Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Mensagem da XVI Assembleia Sinodal 2013

Quatro Estações

Temos quatro estações no ano civil: inverno, verão, primavera e outono. Assim também é na vida. Iniciamos com nossa primavera juvenil, passamos pelo verão e sua energia laboral na procura pela estabilidade na vida; Temos o nosso inverno, o qual nos castiga, nos oprime e nos faz refletir e temos o outono. Dele renascemos para um novo ano. As estações nos ensinam a viver.

No Sínodo da Amazônia temos também quatro fatores (estações) de colonizações, Rio Grande do Sul, migrantes do centro do país, migrantes do Espírito Santo e nativos da região. Todos querem aqui viver. E a igreja acompanha os migrantes vivendo com eles. Uma outra forma de migração está em movimento, a reimigração.

Temos forças para acompanhar os nossos membros em mais esta demanda (estação)? E os jovens? Estão abandonando a colônia, procurando outros caminhos na vida. Nós todos desejamos uma vida comunitária e temos que ser solidários, divulgar o evangelho e falar bem de nós como Igreja, especialmente porque estamos nos aproximando dos 500 anos da Reforma. É aqui na região, em especial, que precisamos e devemos celebrar este fato histórico com fé e apreço. 

Neste sentido, a XVI Assembleia Sinodal convoca os/as presbíteros/as e ministros/as a estarem ligados/estacionados em torno da nossa confessionalidade e identidade; dialogando e buscando o consenso nas suas comunidades e especialmente buscando o jeito luterano de viver sua religiosidade com graça e fé nos mais diversos recantos do Sínodo, inclusive na reimigração.

Hebreus 13.17 nos diz: “Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus”. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br