Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Mensagem da XVII Assembleia Sinodal 2014

Sínodo da Amazônia

A XVII Assembleia Sinodal do Sínodo da Amazônia, realizada nos dias 5 a 7 de Setembro de 2014, nas dependências do Centro Luterano de Formação em Cacoal/RO, reuniu os integrantes da Assembleia: conselheiros, delegados, ministros/as e representantes dos Departamentos, oriundos da região norte do Brasil e do Mato Grosso.
É sempre bom reunir-se em assembleia e discutir os caminhos que Deus traçou no e para o Sínodo da Amazônia. Neste sentido, o tema do ano nos faz refletir sobre o caminhar de e em comunhão. Os caminhos nos mostram os eventos, os acontecimentos que envolvem o povo de Deus em terras brasileiras, em especial, em nosso Sínodo.
Vidas em comunhão não são obrigações, mas sim práticas do bem entender, do estender a mão. É uma capacidade de exercitar a tolerância, e as bem aventuranças, como nos ensina Jesus.
A caminhada da IECLB, na região norte, é marcada por passos indeléveis de comunhão, compromisso e solidariedades entre os irmãos e irmãs. Estas marcas, desde a abertura da Assembleia, foram visíveis.
Não se cansar é o desafio dos Campos de Atividades e departamentos que partilharam seus relatórios de atividades preocupados com a vivência e a sobrevivência do testemunho cristão nesta vasta região. Os relatórios dos Campos de Atividades trouxeram muitos desafios, novidades, sonhos e práticas comunitárias buscando viver diariamente Vidas em Comunhão. É importante mencionar que a sustentabilidade dos CAMs é tema sempre atual.
Nós, membros da XVII Assembleia Sinodal, conclamamos os Campos de Atividade Ministerial do Sínodo da Amazônia a praticar “Vidas em Comunhão” para a honra e glória de Deus.
Amparados em Eclesiastes 3 concluímos salientando: agora é tempo de cooperação e viver Vidas em Comunhão plenamente.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br