Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Mensagem da XII Assembléia Sinodal do Sínodo da Amazônia

O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilos. (Is 32.17-18)
 

A XII Assembléia do Sínodo da Amazônia iniciou-se sobre o imperativo da pergunta: O que parecemos ser e o que somos. Temos o nome de luteranos, no entanto, como anda a vivência da confessionalidade luterana?

Todos nós temos uma reputação e um caráter. Somos luteranos. Esta é a nossa reputação. Nosso caráter é o que fazemos enquanto pessoas luteranas.

Embalados pela ligação fé e vida, refletimos sobre fé crista e responsabilidade ecológica. Deus cria e nos confia a sua criação para dela tirar o sustento e dela cuidar. Ser imagem de Deus é entender que Deus nos colocou neste mundo para lembrar que ele é soberano e não para depredar, mas lembrando-se da responsabilidade de “cultivar e guardar” (Gn 2.15). Por tudo o que você está fazendo, pode se dizer que você é imagem de Deus?

Como assembléia reunida, assumimos o compromisso de fazer o melhor para a construção do Reino de Deus. Precisamos unir reputação e caráter, trabalhando sempre para diminuir danos. Buscar mecanismos para que o meio ambiente não se acabe, nem se estrague.

A Palavra de Deus sempre vai nos desafiar ao ideal proposto por Deus. Só vamos conseguir ir rumo a este ideal em pequenos passos, deixando marcas e sinais.

Temos pela frente a reconstrução: é hora de repensar o nosso jeito de ser cristão, lembrando sempre que somos cooperadores no projeto de vida de nosso Criador. É a hora de nos reformarmos. Como dizia Lutero “a Igreja deve estar em constante reforma”.

Os votos desta XII Assembléia Sinodal para as comunidades são de otimismo. É hora de recomeçar. Só existe beco sem saída para quem não sabe voltar por onde veio e buscar outro caminho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br