Paróquia Bom Pastor - Brusque/SC

Sínodo Vale do Itajaí



Avenida Monte Castelo , 25 Centro
CEP 88340-000 - Brusque /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3351-1968
secretaria@ieclbrus.com.br
ID: 427

Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE

logooase2
logooase3
1 | 1
Ampliar

 

Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE

A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, é formada por 3 Grupos, o Grupo Caridade, que se reúne às quintas-feiras, das 14:30 às 17:00 horas, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki, o Grupo Esperança, que se reúne às quartas-feiras, das 14:30 às 17:00 horas e o Grupo da Rua Nova Trento, que se reúne na 2ª quinta feira do mês, no Centro Evangélico da Rua Nova Trento.

A OASE Caridade foi fundada no dia 06 de dezembro de 1907, pela Sra. Clara Lange, esposa do Pastor. Desde os primórdios seus trabalhos tiveram foco nas pessoas carentes e necessitadas e no auxílio ao Hospital Evangélico e Maternidade Cônsul Carlos Renaux.

Sua finalidade sempre foi cultivar o sentimento da prática da caridade por meio dos trabalhos dos associados, bem como a adificação espiritual através da palavra de Deus.

A OASE Esperança foi fundada no dia 16 de agosto de 1967 por iniciativa de mulheres luteranas que não compreendiam o idioma alemão. Ao longo de 30 anos esteve vinculado ao Grupo Caridade. Somente no ano de 1997 o Grupo OASE Esperança elegeu sua primeira diretoria tendo a Sra. Vanda Appel Diegoli como sua 1ª presidente.

O Objetivo do Grupo é estar a serviço da comunidade. Através da venda de seus bordados e do Café Primavera oferecem ajuda ao Hospital Evangélico e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, bem como ajudam em reformas no patrimônio da comunidade. Também fortalecem sua fé em Deus pela mensagem bíblica.

A OASE Talita, da Rua Nova Trento é fruto do espírito missionário da OASE Esperança. Sua fundação deu-se no dia 10 de maio de 2001. Sua missão é testemunhar sua fé entre mulheres e em família. Por isso os encontros têm sido de grande alento.

ENCONTRO DE MULHERES LUTERANAS – Grupo DESPERTAR - A partir de Março de 2006 iniciamos o mais novo grupo de mulheres com o objetivo de reunir as mesmas que exercem atividades profissionais durante o dia, mas gostariam de participar de um grupo como da OASE.

Este grupo se reúne sempre na 2ª e 4ª Quarta-feira do mês com program bastante diversificado: cantos, meditação/reflexão sobre temas atuais , estudo bíblico e dinâmicas.

O grupo lhe aguarda!!!

Assistência Social da OASE

-O Serviço de Assistência Social é prestado no Centro Evangélico, às terças-feiras, das 14:00 às 17:00 horas.
Ao longo do ano ano as famílias da comunidade são convidados a doarem roupas, calçados e brinquedos usados, para serem distribuídos a pessoas carentes de nossa cidade. Cada pessoa beneficiada é cadastrada e a cada três meses tem o direito de receber alguma ajuda.
Este trabalho é coordenado pela Sra. Lione Hohe, que é auxiliada por uma qeuipe de outras voluntárias, todas participantes da OASE.

O que expressa o Distintivo da OASE?

O distintivo da OASE é formado por uma cruz de âncora branca sobre um fundo azul, cor da fidelidade.
Branco não é propriamente uma cor, mas a união de todas as cores. Por isso é o símbolo da luz radiante. Além disso, simboliza a alegria, a paz e a pureza.
A âncora é um símbolo da esperança.
Usando o distintivo confessamos:
Jesus Cristo é a nossa esperança, luz, alegria, paz e justiça.
O atual distintivo foi introduzido na OASE do Brasil em 1949.

O que significa o Logotipo da OASE?

O fundo azul significa a fidelidade. A Cruz de Cristo, ao alto, derrama sua luz sobre sete mulheres de mãos dadas. O número sete é entendido na Bíblia como sinônimo de totalidade. As mulheres, igualdade e sem rosto, representam que não deve haver projeção pessoal entre irmãs que trabalham em causas comuns. A linha curva na base das figuras indica o mundo no qual existem propostas semelhantes a da OASE e a quem ela está unida. Abaixo do traço, consta a identificação da entidade e da IECLB e as palavras que resumem o seu objetivo: COMUNHÃO - TESTEMUNHO - SERVIÇO.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br