Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Assembleia Sinodal 2011

Mensagem da XVI Assembleia Sinodal

 

Nós, da XVI Assembleia Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense da IECLB, reunidos em assembléia ordinária em 30 de abril de 2011, sob o Tema e Lema: ‘Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso’; - “Glória a Deus e paz na terra”, compartilhamos com os membros de nossas comunidades e pessoas que estão sob a abrangência de nosso Sínodo, nossas preocupações e desafios, através da mensagem nos textos do culto de abertura: João 20.19-25 e Atos 2.14a,22-32 (texto da prédica). Estes textos nos testemunham o medo e incredulidade dos discípulos após a ressurreição de Cristo, suas inseguranças diante do mundo, autoridades e os questionamentos da sociedade frente à ação e à atuação dos discípulos. Foi necessário, através da ação do Espírito Santo no comportamento e testemunho daquela comunidade, despontar uma liderança que viesse a esclarecer os atos de Deus.

No desenrolar das atividades da Assembleia, foram apresentados os relatórios, ano 2010, da diretoria sinodal, pastor sinodal, paróquias e setores em nível sinodal. Juntamente com os textos da pregação percebemos que, como seres humanos, enfrentamos, ainda hoje, muitos medos, desconfianças e desafios, diante do mundo e de Deus. Somos reféns de abusos, injustiças, violências, preconceitos, ganância e, como cristãos, somos em nossa atuação, por vezes, tachados de fanáticos, ingênuos, tolos. Isto, em alguns momentos, pode travar e nos podar no investimento de ações missionárias, tendo como sintomas, por exemplo, restrições em orçamentos, timidez e acomodação no testemunho pessoal e ação comunitária.

Independente de vivermos em diferentes regiões, lugares e casas, compartilhamos o mesmo “oikos”, o mesmo planeta, criação boa de Deus. Isto nos desafia, como Pedro, testemunhar e buscar paz com a criação de Deus, mesmo que em pequenas ações no lugar em que vivemos e no sentido amplo de grandes ações nas áreas rural e urbana de nossa região.


A Comissão de Mensagem

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br