Seminário Liturgia, Arte e Urbanidade



ID: 3202

Coordenadores e Coordenadora

 

Anders Lindow é pastor luterano sueco envolvido com pastoral operária e universitária na Suécia. Foi enviado pela organização Igreja Sueca no Exterior para servir à região Brasil e Argentina. Mora em São Paulo e trabalha como pastor nas comunidades luteranas escandinavas em São Paulo e no Rio de Janeiro. É compositor da Missa Urbana, feita para o Seminário de Liturgia, Arte e Urbanidade.

Claudio Kupka é pastor luterano da Paróquia de Santo Amaro, São Paulo. É membro do Conselho de Música e da Comissão do Hinário da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Seu trabalho inclui produção fonográfica e edição de material musical, tais como cancioneiros e publicações variadas. É compositor de música sacra e professor de Ética no Colégio Humboldt (SP). No Projeto Comunitário Reconciliação do Menor é responsável pelo setor de publicação e comunicação.

Hermann Wille é pastor luterano da Paróquia de Santo Amaro, SP, e mestre em ciências da religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), SP, sob o tema: violência urbana. É coordenador do colégio pastoral da IECLB/SP.

Lusmarina Campos Garcia é pastora luterana nas Paróquias de Resende e Martin Luther, Rio de Janeiro. Formada em Direito pela UFRJ, gosta mesmo é de fazer arte na liturgia. Foi coordenadora do projeto de Tradução de Canções Latinoamericanas e Caribenhas e editora do caderno Artes Visuais – Imagens e Visões da AIDS, do Conselho Mundial de Igrejas; coordenadora do projeto Gestos, Cores e Sons – renovação litúrgica na América Latina, do ISER; assistente da Coordenação da Rede Latinoamericana de Liturgia do CLAI. Tem assessorado inúmeros eventos de caráter ecumênico, internacional e nacional. Sua ênfase inside sobre a área de gesto, símbolo e espaço litúrgico. Aprendeu a fazer liturgia com Ernesto Barros Cardoso, e tem saudade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br