Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Hermann Roelke , 230 - Centro
CEP 29645-000 - Santa Maria de Jetibá /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3263-1158 | (27) 9983-81261
paroquiaieclbsmj@gmail.com
ID: 125

A Comunidade de Vila Jetibá lançou a pedra fundamental de seu templo

12/10/2014

Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá1
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá2
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá3
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá4
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá5
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá6
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá7
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá8
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá9
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá10
Lançamento Pedra Fundamental templo Comunidade Vila Jetibá11
1 | 1
Ampliar

No dia 12 de outubro de 2014, com início às nove 9 horas, foi celebrado o culto de lançamento da pedra fundamental do templo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vila Jetibá, filiada à Paróquia de Santa Maria de Jetibá. A história da Comunidade de Vila de Jetibá teve início quando, no ano 2000, um grupo de famílias luteranas residentes na Vila Jetibá, adquiriu um terreno para a construção de um centro comunitário.

Os trabalhos de construção deste local de culto tiveram início no mês de fevereiro de 2003, tendo como construtor o Sr. Jeimir Antônio Sperandio. O centro comunitário de Vila Jetibá foi inaugurado no dia 10 de outubro de 2004. A partir desta data Vila Jetibá tornou-se oficialmente um Ponto de Pregação da Comunidade de Santa Maria de Jetibá, tendo como primeiro grupo coordenador os senhores Gilson Butzke, Edson Boldt, Manfredo Bull, Rogério Küster e Elimar Freier. Nos anos seguintes outras lideranças ajudaram a coordenar os trabalhos: Geimir Antônio Sperandio, Ilson Kepp, Adelina Wolfgramm Lüdtke, Tatiana Butzke Friedrich, Ediana Jacob Sperandio, Helmar Butzke, Ronaldo Gasperazo, Edinéia Boldt Detemano, Fábio Ross, Juliana Maria Sperandio Schulz, Ediener Jacobsen Sperandio, Leonora Butzke Gasperazo, Ediana Berger Butzke e Marilene Dettmann Boldt. No dia 10 de outubro de 2012 foi realizada a assembléia de fundação da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vila Jetibá, sendo eleito o seu primeiro presbitério: Adelina Wolfgramm Lüdtke (presidente), Ediana Berger Butzke (tesoureira), Ediana Jacob Sperandio (vice-presidente), Marilene Dettmann Boldt (vice-tesoureira), Edinéia Boldt Detemano (secretária), e Ilson Kepp, Rogério Küster, Walfredo Bull, Fábio Ross, Geimir Antônio Sperando (membros do Conselho Fiscal) e Leonora Butzke Gasperazo (presbítera). Nos últimos anos o presbitério da Comunidade começou a refletir sobre a necessidade de construir um templo e destinar o centro comunitário para atividades como culto infantil, ensino confirmatório e outras reuniões e atividades comunitárias.

A decisão final para esta construção ocorreu em uma reunião realizada no dia 30 de abril de 2013. Os trabalhos de construção, sob responsabilidade do Sr. Geimir Antônio Sperandio, tiveram início no dia 01 de maio de 2014. No dia do lançamento da pedra fundamental, a obra já estava bastante adiantada. O atual presbitério é constituído pelos seguintes membros: Ediana Jacob Sperandio (presidente), Marilene Dettmann Boldt (vice-presidente), Adelina Wolfgramm Lüdtke (tesoureira), Gilda Stange Storch (vice-tesoureira), Ediana Berger Butzke (secretária), Edinéia Boldt Detemano (vice-secretária), Walfredo Bull, Wilson Kepp, Rogério Küster, Geimir Antônio Sperandio e Nilson Krause (membros do Conselho Fiscal) e Leonora Butzke Gasperazo (presbítera vogal).

Do culto de lançamento da pedra fundamental participaram o Pastor Valdemar Gaede, o presbitério e o conselho fiscal da comunidade, os membros da comunidade, o presidente da paróquia de Santa Maria de Jetibá, Sr. Avelino Hell, e visitantes de comunidades vizinhas, tendo ainda como participação especial o coro de metais (trombonistas) da Comunidade de Alto São Sebastião. O ato de lançamento da pedra fundamental foi presidido pelo Pastor Sidney Retz, pároco da Paróquia de Alto São Sebastião e Coordenador da União Paroquial Santa Maria, representando o Pastor Sinodal Joaninho Borchardt. Na urna da pedra fundamental foram colocados os seguintes elementos e documentos: Bíblia Sagrada, Catecismo Menor de Martim Lutero, Hinos do Povo de Deus, os livros “Presença Luterana no Estado do Espírito Santo” e “Celebremos a nossa história” (de autoria do Pastor Valdemar Gaede), lista atualizada de membros da comunidade de Vila Jetibá, lista de doadores para a construção do templo, Jornal Evangélico Luterano, jornal sinodal “O Semeador” e o jornal paroquial “Arauto da Fé”, ata de lançamento da pedra fundamental, além de moedas e cédulas em dinheiro.

Após o encerramento do culto, todas as pessoas presentes foram convidadas para o almoço e para as festividades que se estenderam por toda a tarde, com a participação especial do coro de metais da Comunidade de Alto São Sebastião.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br