E agora?

02/07/2020

 

Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. ” Eles responderam: “O que é que nós temos com isso? O problema é seu”. (Mateus 27.4)

Eis aí Judas, o homem que caiu em si depois de ter feito bobagem! Arrasado, de repente ele se dá conta de que vive o efeito do desejo por poder, prestígio e riqueza. É! Não tinha volta. Queriam mesmo matar Jesus. Foi por isso que não deram a mínima atenção para a sua confissão de culpa. E agora?

Os sacerdotes ferem Judas com palavras, após ouvirem a sua confissão de estar carregando grande culpa no coração: - Não temos nada a ver com o teu sentimento, amigão. O caso está encerrado.

Judas se desespera. Ao seu lado não há mais ninguém para ajudar a carregar a angústia sentida.

Sim, e agora? Temos olhos e ouvidos abertos para o clamor das gentes? Quem não vê e não ouve as necessidades das outras pessoas faz o contrário do que Jesus ensinou. Jesus via e ouvia com o coração. Mais. Ele até chegava a se comunicar com o corpo, quando o povo se achegava em busca de auxílio.

É tempo de abrirmos olhos, ouvidos e corações às necessidades das outras pessoas; de respondermos às perguntas sobre os temas “culpa” e “novos caminhos”.

Jesus pode preencher corações com o amor que encaminha ao abraço aquecido e que, por tabela, impulsiona e dá coragem para a vida e seus momentos difíceis.

Que privilégio o nosso de podermos nos agarrar em Deus como uma filha ou um filho se agarra à sua mãe ou ao seu pai! Repartamos essa graça. Importemo-nos com as pessoas!

P. Renato Luiz Becker
é Pastor Emérito
Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Luterano Campos Verdejantes
Membro da Comissão de Comunicação do Instituto Luterano Campos Verdejantes
reside em Florianópolis - Santa Catarina
Sínodo Centro-Sul Catarinense
 


Autor(a): P. em. Renato Luiz Becker
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 27 / Versículo Inicial: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57556
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br