Universidade: Território Indígena!

24/02/2021

 

Refletir sobre a presença indígena na universidade, pensando sobre como esta chega aos espaços territoriais que, historicamente, sempre foram dos povos indígenas e sobre como ainda está no imaginário social que este não é um lugar de direito das pessoas indígenas, é o objeto do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2021.

O material foi elaborado conhecendo a caminhada de sete indígenas: Alana Manchineri, Aline Kayapó, Francisco Oro Waram, Nyg Kaingang, Leonardo Werá Tupã, Márcio Paromeriri e Walderes Coctá Priprá. Está organizado em três partes: os desafios que as pessoas entrevistadas destacam para entrar e permanecer na universidade; as formas como elas têm buscado superar essas dificuldades e o porquê de permanecerem nesse espaço; e sua proposta de uma universidade que contemple os povos indígenas.

Além do caderno, estão disponíveis materiais audiovisuais sobre a temática.

Clique no quadro abaixo para ler o material.

Veja também na midiateca abaixo os vídeos relacionados.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br