Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Abraçados pelo amor!

18/04/2024

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10.14-15.

Sermos abraçados pelo amor de Cristo, essa é a proposta do Salvador para nós. Ele como bom pastor, nos acolhe em seu amor e nos cuida! Somos abraçados pelo seu amor incondicional que mostra para a humanidade que sua proposta de vida para nós é diferente do que temos visto, ouvido e vivido das coisas que este mundo nos oferece.

Somos diariamente bombardeados pelo discurso de ódio, retaliação, brigas, mágoas, ofensas, discriminações de todo o tipo. Sempre somos incentivados pelo mundo a fazer distinção entre as pessoas. Separar os bons dos ruins, os melhores dos piores.

Com Jesus é diferente. Ele não olha para nossas qualidades como parâmetro de escolha! Ele não olha para nosso sexo para nos dar uma tarefa, nem para nossa cor de pele, ou origem étnica! Não fosse assim, Cristo não nos teria dado a tarefa de levar seu evangelho para todo o mundo, para todas as pessoas.

O amor de Jesus por nós é incondicional. Essa palavra – incondicional – revela muito para nós. Revela que como seres humanos, nos comportamos muito mais de forma excludente do que inclusiva. Temos a exclusão como ferramenta de escolha, de avaliação, de convivência! Cristo faz o contrário. Ele não exclui ninguém. Ele quer que creiamos Nele, que tenhamos fé Nele. E nos dá tempo para isso. Temos toda uma vida para permitir que seu amor nos abrace e nos faça sentir fazer parte de seu rebanho.

Jesus não fecha portas. Não dá um ultimato. Ele não diz “não quero mais você!” Ele sempre está de braços abertos para nos receber quando finalmente entendemos seu amor. Por isso Ele nunca nos abandona! Com isso Cristo nos ensina a não dizer para nosso próximo “nunca mais” e sim, que possamos em amor, sempre deixar a porta aberta para todo aquele que Nele crê. Amém.

Oração: Bondoso e amado Deus. Pedimos-te perdão, pois ainda hoje somos ensinados a usar ferramentas de exclusão em nossas vidas, mesmo sabendo que sempre tens ensinado o contrário a nós. Queremos pertencer ao teu rebanho, por isso continua a nos ensinar, Senhor, o teu amor e a tua generosidade. Amém.

P. Paulo Roberto Franke
Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Estância Velha

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br