Advento - Natal - Epifania



ID: 2655

Carta Pastoral da Presidência da IECLB - Dezembro - 2021

22/12/2021

 

CARTA PASTORAL DA PRESIDÊNCIA DA IECLB

Dezembro – 2021

O Senhor Deus diz: Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois eu virei morar com vocês!
(Zacarias 2.10)

Prezada irmã e prezado irmão!

Cantar de alegria nem sempre é fácil e possível, especialmente em tempos de angústia e sofrimento. Mas a promessa de que Deus vai morar com o seu povo é capaz de renovar o ânimo e a esperança. Em diversos tempos, profetas e profetisas anunciaram com muita confiança a vinda do Emanuel (Deus-conosco). Assim falou o profeta Isaías: “Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7.14).

Com fé, o povo de Deus mantinha-se firme na promessa que ouvia e transmitia adiante. Atentas aos sinais, algumas pessoas seguiram uma estrela que iluminava o caminho até a estrebaria em Belém. Ali nasceu o Salvador, aquele que veio inaugurar o Reino de Deus, onde há paz com justiça.

Chegamos ao final de 2021. Foi o segundo ano com severas restrições e sofrimentos impostos pela pandemia de Covid-19. A pergunta inevitável ressurge e, por vezes, nos inquieta: o que poderia ter sido diferente no ano que passou? Provavelmente muitas coisas poderiam ter sido diferentes, mas é momento de olhar para a frente. Certamente temos muito a agradecer e temos também motivo para manter a esperança! A IECLB, sua membresia, suas Comunidades, Paróquias, Sínodos e instituições permanecem firmes, testemunhando a Palavra de Deus em atos e palavras.

Neste Natal queremos reafirmar com força: Jesus Cristo nasceu. A chegada da criança de Belém renova em nós o desejo de trilhar o caminho da inclusão, da justiça, da paz e do amor que Jesus revelou. Há muitos sinais de pecado e morte em nosso mundo. A nós, pessoas batizadas que creem em Jesus Cristo, cabe enxergar e colocar sinais de arrependimento e vida. A palavra de Jesus continua atual: “O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho” (Marcos 1.15).

Convidamos você a cantar de alegria com a boa notícia de que Deus veio morar conosco. Desejamos que esta alegria desperte o ânimo e a esperança em dias melhores. Seguimos fazendo a nossa parte na promoção da vida e no cuidado com a Criação de Deus.

Oração
Jesus, nosso Salvador, ao findar o ano, nós te agradecemos e pedimos: ajuda-nos a buscar o que realmente importa. Ajuda-nos a crer no Reino que tu prometes. Que o nosso pensamento esteja em ti e nossas ações sejam orientadas pela tua vontade. Tu, Senhor Jesus, és a nossa referência. Ajuda-nos a fazer a diferença neste novo ano. Ajuda-nos a amar, acolhendo, ensinando, dialogando, pacificando e servindo. Amém.

Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br