Nossa Equipe



ID: 3253

Encontro de presbíteros e lideranças das comunidades da União Paroquial da Região de Campinas

06/08/2022

Encontro de presbíteros e lideranças das comunidades da União Paroquial da Região de Campinas
Encontro de presbíteros e lideranças das comunidades da União Paroquial da Região de Campinas
1 | 1
Ampliar

No último dia 6 de agosto retomamos de forma presencial o encontro anual de formação de presbíteros e lideranças. O encontro aconteceu no Lar Belém. Iniciou às 8h com um saboroso café da manhã e terminou às 12h30 com o almoço. Além do pastor sinodal e dos ministros e ministras que atuam na União Paroquial participaram 40 presbíteros e lideranças.

Neste ano todos os presentes conheceram o Manual “Nossa Equipe”, que segundo a pastora presidente da IECLB, “é um projeto que nos ajuda a conhecer pessoas da Bíblia e sua vida com Deus. Através delas também nos conhecemos melhor e colocamos nossos dons a serviço da vida comunitária”.

Durante o encontro refletimos sobre os quatro temas centrais, que são: Desenvolvimento de equipe, Vocação, Visão e Espiritualidade. Após uma celebração inicial em que o pastor sinodal Marcos Ebeling fez uma reflexão, as pessoas presentes foram divididas em quatro grupos de acordo com os crachás recebidos e cada um estudou um dos temas centrais. Para isso cada ministro que coordenou um grupo teve liberdade de usar dinâmicas que constam no Manual.

Por fim todos voltaram a se reunir em plenária e cada grupo apresentou o tema estudado. Essa partilha foi muito rica e revelou a importância do Manual para usar nas comunidades. O encontro terminou com um momento muito especial onde os presbíteros e lideranças de cada Paróquia se reuniram com o seu ministro/ministra. Depois de um tempo de oração cada ministro abençoou os presbíteros e lideranças e entregou uma carta de gratidão e motivação para o exercício dos seus cargos e funções.

P. Eldo Kruger
                                             


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br