Nossa Equipe



ID: 3253

O que é Nossa Equipe?

 

Nossa Equipe é um material destinado a dinamizar e aprofundar o trabalho de presbitérios, equipes de liderança de setores e grupos de comunidades, paróquias, sínodos, instituições.

O material de Nossa Equipe constitui-se de um conjunto de cartas com personalidades bíblicas, um manual de 112 páginas e um site com materiais adicionais vinculado ao Portal Luteranos.

1 - O conjunto de cartas contém uma seleção de 25 personagens bíblicos, apresentado de forma contemporânea através de uma habilidade especial, uma breve meditação ligada à sua biografia e uma pergunta para a reflexão e a discussão. Cartas motivadoras propõem dinâmicas breves. É um material ideal para iniciar uma reunião de presbitério, por exemplo. As cartas com as personalidades bíblicas oferecem interessantes possibilidades de diálogo sobre a constelação da própria equipe, sobre dons e talentos, fortalezas e fraquezas. Desta forma, processos espirituais são fomentados.

2 - O manual apresenta uma meditação mais extensa sobre textos relacionados a cada um dos 25 personagens bíblicos. A segunda parte do manual apresenta quatro temas centrais para o desenvolvimento de uma equipe de liderança: desenvolvimento da equipe, vocação, visão e espiritualidade. Para cada um destes temas há um impulso teórico seguido por uma série de dinâmicas e métodos para desenvolver o tema. O manual pode ser utilizado em formações específicas, seminários ou retiros de liderança.

3 - Além desses dois materiais centrais, um site vinculado ao Portal Luteranos irá disponibilizar materiais adicionais para serem utilizados em conjunto com as cartas bíblicas e o manual. As cartas também estarão disponíveis no tamanho A4 para a mediação e a coordenação de grupos maiores.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br