Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Culto Ecumênico de Kerb é realizado em Estância Velha

Domingo festivo iniciou com culto na Comunidade Evangélica, seguiu com troca de faixa do Casal de Reis do Kerb e almoço na sede da OASE e continuou com festividades no Pavilhão de Atividades Culturais

18/04/2024

1 | 1
Ampliar

O último domingo, 14 de abril, ficou marcado pelas diversas atividades e atrações culturais que aconteceram no Festival de Kerb de Estância Velha.

A manhã iniciou com um culto ecumênico na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Centro.Após o importante momento de celebração, a comitiva do evento puxada pela Bandinha Municipal seguiu pelas principais ruas da cidade.

O casal de Reis do Kerb de 2023, acompanhado do Casal de Reis do Kerb de 2024, convidados e membros da comunidade acompanharam a programação, que continuou na Sede da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), onde aconteceu a solenidade oficial da troca de faixas dos Reis do Kerb, seguido do tradicional almoço Kerb.

A troca de faixas dos casais do Kerb foi marcada de alegria e emoção. Luana Winter Weirich e Marcelo Weirich, casal que recebeu a faixa, agradeceu pela honra de representar a maior festa alemã da região.

A celebração contou com a presença de todos os casais que foram Rei e Rainha do Kerb ao longo dos anos no município. Após a foto oficial, foi comemorada a abertura simbólica do primeiro barril de chopp da 41ª edição.

Após o tradicional almoço, as festividades seguiram no palco do evento na praça 1º de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Enio Trein (PAC)

Um pouco da história do Kerb de Estância Velha

“A festa do Kerb surgiu logo após a inauguração da igreja, com missa ou culto, quando a comunidade seguia em comitiva até o local da festa, com muita música, fogos, gastronomia tradicional, chopp e desfiles de carros alegóricos. Ela foi idealizada pelos primeiros imigrantes em 1824, que criaram a festa com a intenção de integrar as comunidades alemãs que viviam no Brasil. Estância Velha mantém a tradição dos seus colonizadores e realiza este ano a sua 41ª edição, com o tema do bicentenário da colonização alemã na região.”
Fonte: Estância Velha Notícias
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br