Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá

Sínodo Espírito Santo a Belém



Edvaldo Pires da Silva, s/nº Bairro Novo
CEP 55643-016 - Gravatá /PE - Brasil
Telefone(s): (81) 9918-71562 | (81) 9907-1385
ieclb.comunidadeluteranagravata@gmail.com
ID: 2902

Depoimentos de membros da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Gravatá/PE

05/09/2017

Erivaneide Sebastiana de França
Rutiane Bezerra da Silva
1 | 1
Ampliar

VIVER A VIDA EM LIBERDADE COM CRISTO

*Erivaneide S. de França
(Participante da CECLG e ex-Educadora Social da Pro Ludus O Caminho)

Sou Erivaneide, tenho 41 anos e moro na comunidade Riacho do Mel em Gravatá – PE. Antes de conhecer a Igreja Luterana já havia escutado algumas leituras bíblicas e também já tinham me apresentado Deus, que na maioria das vezes era um Deus carrasco, que se desobedecesse aos nossos pais e aos mais velhos seríamos castigados e assim por muitas vezes sentia medo até de respirar. Ao participar dos cultos luteranos, aos poucos fui desconstruindo essa imagem do Deus castigador para um Deus que é amor, que foi capaz de dar a vida de seu filho Jesus Cristo por todos nós. Com a nova vivência cristã fui percebendo que Ele é muito maior do que qualquer pessoa possa imaginar e aos poucos fui mudando minha maneira de pensar, de agir e de olhar para o próximo, melhorando assim o relacionamento familiar, profissional e comunitário, entendo que Jesus a todo o momento doou-se por amor para o bem comum de todos.

Ouvir e ler a bíblia me faz refletir em quão bom é o senhor, que tudo que Ele fez e faz é pensando no melhor para todos nós. Às vezes me pego pensando na grandeza desse amor e isso é o que alimenta a minha fé e me faz ser grata ao Senhor todos os dias por todas as coisas que tenho, por poder acordar e pela oportunidade de orar, agradecer, viver intensamente cada minuto, me doando e me solidarizando com as situações adversas do próximo em suas vidas.

Nesta caminhada da vida, enfrentando os desafios e superando os obstáculos, o que me move é a fé na certeza que crendo em Deus e vivendo com ele nada me faltará, acreditando que tudo posso naquele que me fortalece, que posso até fazer planos, mas quem executa é o Senhor Deus que fez o céu e a terra.


Deus que liberta

* Rutiane Bezerra da da Silva (Membro e tesoureira da CECLG)

Me chamo Rutiane, tenho 25 anos, sou membro da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá-PE a 09 anos. Todos esses anos contribuíram para fortalecer a minha identificação, respeito, admiração e amor pela denominação a qual escolhi para estar ainda mais próxima e íntima de Deus.

Durante muitos anos da minha vida ouvi falar que servir a Deus é usar roupas longas para não deixar o corpo à mostra, passar praticamente 24 horas dentro de uma igreja e ser “politicamente” correta, só assim eu estaria agradando verdadeiramente a Deus. Aí eu pensava, será que Deus dá realmente importância a “coisas tão supérfluas”?

Ou será que pra Ele o que realmente importa é que eu seja uma pessoa com princípios e valores cristãos, que ama, respeita, serve ao próximo, que acredita que Deus se faz em mim nas simples coisas do dia a dia, como, dar água a quem tem sede, comida a quem tem fome, conforto a quem tem necessidade da palavra e o mais importante, que crer que Deus nos ama infinitamente, mesmo com nossas falhas e que de forma alguma faz distinção entre seus filhos.

Termino assim por dizer, que tornasse Luterana me trouxe VIDA, e grande parte de tudo que sou hoje eu devo ao Ministro da IECLB Davi Haese, que prega a palavra de Deus com muito AMOR E DEDICAÇÃO, trazendo sentindo pra vida dos que de fato procuram ter uma vivência com Deus.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br