Conferência de Lideranças da América Latina, do Caribe e América do Norte - Santiago do Chile

12/05/2022

Abertura da Conferência de Lideranças da América Latina, do Caribe e América do Norte
Abertura da Conferência de Lideranças da América Latina, do Caribe e América do Norte
Rev. Anne Burghardt, Secretária Geral da FLM
Delegação da FLM junto ao Ministro giorgio Jackson no Palácio de la Moneda
Participação da Rede de Mulheres e Justiça de Gênero na Conferência
1 | 1
Ampliar

 

Sob o lema “Deus soprou vida aos ossos secos”, lideranças de Igrejas da América Latina, Caribe e América do Norte, membros da Federação Luterana Mundial (FLM), estiveram reunidas do dia 9 a 13 de maio em Santiago do Chile. A conferência, organizada pela Igreja Luterana no Chile (ILCH) e pela Igreja Evangélica Luterana no Chile (IELCH), reuniu representantes de 21 Igrejas.

A Secretária Regional da FLM para América Latina, Caribe e América do Norte, Rev. Sonia Skupch, disse que o texto de Ezequiel é uma imagem forte para um encontro presencial após longo período de pandemia: como igrejas e sociedades passamos por tantas dificuldades durante os últimos anos, e esta história bíblica reflete nossas realidades e nossas esperanças”. Em sua fala inicial, Skupch também desejou que os “espaços litúrgicos nos inspirem e nos encham de esperança e paixão por nossas igrejas e pelo mundo”

A Conferência também deu as boas-vindas à Secretária Geral da FLM, a Rev. Anne Burghardt. Em sua saudação, Burghardt acentuou que a FLM reúne  diferentes igrejas que servem em diferentes contextos e diferem em tamanho e história. Porém todas elas, todas as igrejas que estão aqui representadas, são igualmente importantes, todas compartilham seus dons e aprendem umas das outras; às vezes, quando é necessário, falam com voz profética.

A Rede de Mulheres e Justiça de Gênero e a Rede de Jovens se reuniram antes do início formal da conferência, que se deu através de um culto presidido pela bispa Izani Bruch (IELCH) e pelo bispo Alexis Salgado (ILCH), com a participação pastoras e pastores das duas igrejas anfitriãs.

Representaram a IECLB na conferência o P. Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente e Assessor para Missão Global e Ecumenismo, e o jovem Natan de Oliveira Schumann, Coordenador do Conselho Nacional da Juventude Evangélica.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br