Campanha da Fraternidade Ecumênica ocupa Ministros e Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho

12/03/2021

1
2
1 | 1
Ampliar

Na manhã da quinta-feira, dia 11 de março, ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho reuniram-se para conversar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Na reunião online a Pa. Claudia Pacheco, representando a Comissão Sinodal da CFE, fez uma introdução ao tema recordando campanhas anteriores e a proposta da CFE 2021.

No dialogo que se seguiu ministros e ministras enfatizaram a importância do diálogo. Foi destacado que todo texto base está muito bem fundamentado biblicamente. A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) representa uma das experiências mais valiosas de missão evangelizadora em nosso país. Sua realização é um sinal de esperança almejado por pessoas que nos antecederam na caminhada ecumênica.

Alertou-se ainda para nosso compromisso com a comunicação, diferentemente do que acontece com boa parte das mídias sociais que distorcem e manipulam informações sem interesse em promover diálogo e reflexão entre as pessoas.

Na proposta final encaminhou-se três passos a serem dados na sequencia:

1. Viver o ecumenismo local

2. Continuar o diálogo em outros espaços, com outras lideranças do Sínodo

3. Promover um espaço para estudo sobre o livro de Efésios.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br