Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rodovia Dr. Afonso Schwab, 4550 - São Sebastião de Belém
CEP 29645-000 - Santa Maria de Jetibá /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9996-21757
alianca@luteranos.com.br
ID: 103

Encontro de grupos de Casais – Paróquias Aliança e Jequitibá

08/10/2023

Encontro de grupos de Casais - Paróquias Aliança e Jequitibá
Encontro de grupos de Casais ? Paróquias Aliança e Jequitibá
1 | 1
Ampliar

Na noite de domingo, 08 de outubro, aconteceu o encontro dos grupos de casais das Paróquias Aliança e Jequitibá, realizado na Comunidade de Belém. Guiados pelas palavras do profeta Jeremias: da promessa de que Deus nos ouve e nos carrega no colo (Jr 29.12s), os casais dos dois grupos se conheceram, e também, muitos se reencontraram.

Com dinâmicas sobre a diferença entre ouvir e escutar, os casais conversaram sobre como inúmeras vezes não escutamos o que a pessoa está nos dizendo, apenas a ouvimos sem reter a informação. Seguidamente esta é uma fonte de desentendimento, pois se a pessoa diz algo e a outra não escuta bem acaba fazendo tudo diferente. Há coisas também que não são ditas por palavras, mas por gestos. Quem presta atenção no rosto, nos movimentos corporais do seu companheiro/companheira vai perceber qual o seu estado de espírito. É preciso, portanto, escutar.

Escutar o/a companheiro/a envolve dispor o corpo para essa tarefa. Escutar vai além do ouvir, envolve o olhar, abertura ao que o outro vai dizer, estar atento. Envolve ainda cuidar da outra pessoa. Dar colo também, como muitas vezes se fez no tempo de namoro. Pastor Marcos ressaltou: é preciso tirar tempo para dar colo e namorar!

Foi uma noite abençoada, divertida e com muito compartilhar.

Texto: P. Willian K. de Oliveira

Fotos: P. Marcos Vollbrecht 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br