Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rodovia Dr. Afonso Schwab, 4550 - São Sebastião de Belém
CEP 29645-000 - Santa Maria de Jetibá /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9996-21757
alianca@luteranos.com.br
ID: 103

Comunidade Do Caminho inaugura sala para o culto infantil

03/12/2023

Comunidade Do Caminho inaugura sala para o culto infantil
Comunidade Do Caminho inaugura sala para o culto infantil
Comunidade Do Caminho inaugura sala para o culto infantil
1 | 1
Ampliar

No segundo Domingo de Advento, inspirado pela mensagem de natal foi inaugurada a sala do culto infantil da Comunidade do Caminho, Paróquia Aliança. Inspirando pela promessa que o nascimento do rei Jesus traz: Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). 

O culto iniciou de forma diferente nesse dia, pois normalmente as crianças estão no início e depois da saudação se dirigem para o momento delas. Dessa vez, iniciamos o culto no espaço litúrgico do culto infantil. É importante ressaltar que as orientadoras preparam o espaço com os elementos litúrgicos para uma celebração, do jeito das crinças com velas, cruz, flores e paramentos litúgicos. Isso para as crianças experimentarem desde cedo o espaço de encontro delas com a identidade do culto luterano. 

Conduzido pelos trombonistas, a comunidade cantou o hino de natal Ó vinde crianças. E após oração inicial se dirigiu ao espaço do tempo para dar continuidade ao culto. As crianças tiveram o momento de partilhar e aprender sobre a mensagem do menino Jesus num espaço adequado e confortável. Com isso, celebramos o natal como a renovação das esperanças e com a disposição de aprender a viver o evangelho.

 

Fotos: Angélica Berger

Texto. P. Willian Kaizer de Oliveira


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br