Capela de Cristo - Vila Campo Grande - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Orlando Pinto Ribeiro , 774 - Vila Campo Grande
CEP 04455-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5611-0486 | (11) 5611-0486
capeladecristo@luteranos.com.br
ID: 360

Palavra do Presbitério Junho 2017

Jesus respondeu: Tenham fé em Deus. Marcos 11,22

08/06/2017

 

Querida comunidade!

Espero que todos estejam de alma leve, mas sei que isso é difícil. Vivemos momentos conturbados, vendo na TV notícias que nos falam de atos imorais, que prejudicam toda a população. A crise afeta a maioria dos lares, seja através do desemprego, da inflação ou dos negócios que não saem do lugar. Nos costumes, quando olhamos ao redor, nos espantamos com atitudes dos jovens e dos “não tão jovens”, em que a violência e a sensualidade são coisas comuns. Acho que , no nosso íntimo, todos já nos perguntamos: Será o fim do mundo?

Assim, também, em cada ambiente em que nos encontramos esses comentários surgem. Criticamos os políticos, a bandalheira, os “pancadões”, os viciados...tudo bem, comentar faz parte. Afinal, vivemos em grupos sociais, não podemos fingir que isso tudo não existe ou não nos diz respeito. Mas, até que ponto nos deixamos influenciar por toda essa negatividade presente nas rodas de conversa?

Outro dia, puxando assunto com uma colega de trabalho que não via há tempos, ela me responde, com cara azeda: “Ah, não tenho nada de bom pra comentar”. E engata a conversa nos comentários de sempre... e eu sabia que ela era vovó recente! Ela esqueceu de comentar...triste. Até porque a criação de Deus têm um sol que brilha todo dia para nós, entre outras inúmeras graças. E nem notamos...

Como orientou Jesus no versículo acima, tenhamos fé em Deus. Não essa fé de quem não se move, não reage, se deixa vencer pelas circunstâncias, acreditando que tudo está um caos e que Deus cuidará de tudo. Não é a isso que se refere Jesus nos seus ensinos. Tenhamos, sim, uma fé ativa, que acredita profundamente no amor de Deus por nós e pela Sua criação. Por TODA a sua criação. Porque o pecador também é amado por Deus, não é esquecido. Enquanto nós o julgamos, Deus o perdoa e ajuda.

Que a nossa fé seja a de quem espalha ao seu redor, através do exemplo e das atitudes, sorriso, simpatia, gratidão; gestos de compaixão pelos erros do próximo; auxílio nas mais diversas formas; confiança em dias melhores. E , acima de tudo, fé. Fé no nosso poder de melhorar o mundinho ao nosso redor. E fé em Deus, que cuida de todos nós com muito amor.

Um fraterno abraço
Karin Seehagen Palange


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br