Capela de Cristo - Vila Campo Grande - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Orlando Pinto Ribeiro , 774 - Vila Campo Grande
CEP 04455-000 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 5611-0486 | (11) 5611-0486
capeladecristo@luteranos.com.br
ID: 360

Palavra do Presbitério Dezembro 2016

09/12/2016

 
Caros Membros e Amigos de nossa comunidade!
 

Passou-se o tempo, aliás, voou! E novamente estamos no Natal. Muito falamos e ouvimos sobre o significado tão importante desta data. O nascimento de Jesus, que veio ao mundo para nos trazer esperança e plantar a semente de um mundo de mais amor e compaixão. O mundo de hoje, com seus interesse comerciais, acaba transformando esse momento de reflexão em uma corrida por compras, festas, enfeites. Acabamos nos esquecendo do que mais importa. Mas não é sobre isso que gostaria de falar a vocês.

Nessa época do ano, quando o Natal se aproxima, com frequência abro o meu baú de lembranças. Porque acredito que , na vida, nos bons momentos e nos difíceis também, colecionamos lembranças. Essas lembranças me alegram e também me ensinam a passar pelos momentos difíceis As minhas costumam ter vida própria: pulam do baú sem eu nem perceber que abri. As lembranças têm sons, cores, às vezes até cheiros próprios.

Então lembro dos meus momentos felizes de Natal. Éramos uma família humilde, mas que prezava esta data. Tínhamos alguns rituais: o pernil de Natal, que ficava horas no forno. Meu irmão mais velho batia escondido na madeira e dizia que o Papai Noel estava fazendo barulho na sala. Ai, que medo eu sentia! Junto com uma curiosidade imensa... Enquanto comíamos na cozinha alguém na sala acendia as velas , o pisca, e colocava os presentes embaixo da árvore.

Nós, crianças, nem percebíamos esse movimento! Ao ver a cena, o lindo pinheirinho, os presentes, tínhamos de conter a emoção e cantar uma música que tínhamos ensaiado o mês inteiro com a minha mãe. E depois as crianças entregavam os presentes de cada um, lendo as etiquetas, (quando já sabíamos ler), ao som das músicas natalinas da fita K7. Sons, cores, brilhos, emoções que estão no meu baú de memórias. São tantas lembranças! Independente do fato de algumas pessoas que fazem parte dessas cenas não estarem mais comigo, agradeço a Deus por ter uma coleção de memórias tão linda.

Espero que neste Natal você possa abrir seu baú e resgatar suas lembranças mais bonitas, revivendo as cores, os sons, os sabores do Natal. E lembrar-se de que tudo isso só é possível porque Ele, o Cristo Jesus, veio menino ao mundo para encher nossos corações de esperança e amor. Um Natal abençoado e repleto de alegria a você e toda a sua família!

Karin Seehagen Palange


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Artigo
ID: 40562

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br