Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

E quando a neblina envolve minha vida?

13/05/2015

Você já andou ou dirigiu um automóvel na neblina? Quando a neblina é muito espessa, fica difícil! Não é possível ter uma boa visão do caminho, então surge a insegurança e o medo. Às vezes a “neblina” se faz presente em nossa vida. Ela já não chegou à sua vida alguma vez? Ela se manifesta quando olhar à frente é difícil. Quando sinto medo! Insegurança! Um fato ou uma notícia ruim podem fazer com que esta neblina se forme em nossa vida. O que eu posso fazer?

Meu irmão, minha irmã! Lembre-se sempre que o Senhor vela pelos simples. “O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou” (Salmo 116.6). Que notícia boa é esta: o Senhor protege quem não pode se defender. Quando você estiver cercado por esta “neblina”, lembre-se que o Senhor cuida de você. É assim que você deve lembrar-se de Deus. Isso te fará bem! Lutero escreveu: “Eu correria para os braços de Jesus, mesmo que ele se achasse com uma espada desembainhada nas mãos”. 

Interessante é quando esta “neblina” envolve o caminho de nossa vida ela torna-se justamente uma oportunidade para o Senhor manifestar sua graça e sua misericórdia. Veja bem: quando você sente algum mal estar, você vai ao médico. Com isso, você dá a oportunidade para ele agir em seu favor. Da mesma forma, podemos dizer que esta “neblina” é a oportunidade para, com confiança, entregarmos nosso caminho a Deus. Dizer que confiamos nele! Que esperamos nele! É oportunidade de exercitar a fé no nome de Jesus.

Mas é aqui que aparecem os empecilhos. Cito um: quando a pessoa para por pena de si mesma. Um autor escreveu que há dois tipos de pessoas: as que olham para a vida e se queixam do que não têm e as que olham para a vida e se alegram com o que tem. Lembre-se que você também pode fazer esta escolha todo dia. Você pode parar e dizer: eu não gosto do que está acontecendo! Tenho medo e me sinto inseguro com esta “neblina”! Eu queria viver como vivia há dez anos atrás! Mas isso não vai acontecer! A segunda possibilidade é você dizer: Eu farei o melhor que posso com o que tenho em mãos. Muito mais importante do que as possibilidades ou limitações que enfrento é o fato de que o Senhor está comigo! Ele está aqui!

Sim, meu irmão, minha irmã! A vida de quem crê no nome do Senhor não deveria ser marcada como quem parou o seu caminho por lamentar pela “neblina” que se faz presente. Independente da forma como esta “neblina” se manifesta, quem conta com o Senhor deveria sempre buscar lidar com a realidade da sua vida e descobrir como criar o que é belo e agir em amor. Desta fé e deste proceder virão bênçãos! Grandes nomes de pessoas de fé nas Escrituras também enfrentaram dias de intensa neblina. Abraão foi desafiado a entregar seu filho Isaque a Deus. Davi enfrentou o gigante Golias. Paulo um naufrágio. Todos enfrentaram dias em que a neblina era tão forte que não era possível ver o caminho à frente. Ainda assim, confiaram no Senhor. Deram um passo à frente! E, quando o fizeram, algo aconteceu. Aliás, sempre acontece algo com quem segue em frente. Só não acontece nada para quem desiste.

Você também pode, com fé, dar o seu passo à frente. Você tem a sua história de vida e nela Deus manifesta sua graça e seu amor. A sua vida é o terreno onde Deus se faz presente. Você foi batizado no seu nome! Você é dele! Então, conte com ele! Creia nele! Confie! Guarde o testemunho da Palavra: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). “Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” (Isaías 26.4). O Senhor seja contigo e te abençoe! Amém.

 


Autor(a): P. Astor Albrecht
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 33317

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br