Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luís - MA

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Dr. Antonio Dino , 09 Qd. 70 Jardim São Cristóvão - Tirirical
CEP 65055-020 - São Luís /MA - Brasil
Telefone(s): (98) 9813-44038
saoluis@luteranos.com.br
ID: 101

Sim, com o auxílio de Deus! - Instalação em São Luís/MA

12/03/2006

Comunidade local recebeu também vistantes em celeração de fé e alegria
P. Helmar Roelke, instalando os novos obreiros, com a assitência da Pastora de Belém, Cibele Kuss, e o Pastor de Balsas, Stefan Ruy Krambeck
Cleber e Ione, na frente e Helmar Roelke e Nataniel Pereira
1 | 1
Ampliar

 

Alegria e satisfação: esses foram os sentimentos nas mais de 150 pessoas que estiveram na celebração de culto na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luis no último dia 12 de março. Foi neste dia que a comunidade testemunhou a instalação da Catequista Maria Ione Pilger e do Pastor Cléber Fontinele Lima, enviados pela IECLB para servir em São Luis, e que já estavam lá atuando desde o final de janeiro.

O ato de instalação foi conduzido pelo Pastor Sinodal do Sínodo Espírito Santo a Belém Helmar Roelke e teve como assistentes a Pastora de Belém, Cibele Kuss, e o Pastor de Balsas, Stefan Ruy Krambeck. Além disso, os presbíteros dessa nova Comunidade também entraram em procissão conduzindo os seus obreiros tão esperados até o altar.

Alegria em ser IECLB

O presidente da Comunidade, Nataniel Pereira Silva, acolheu a todos compartilhando as dificuldades e as realizações sentidas durante todo esse processo de fundação até a tão esperada instalação. Além disso, expressou em nome de todos a grande alegria em poderem ser comunidade da IECLB e a satisfação em receber Ione e Cléber como seus obreiros.

A celebração foi muito bonita, alegre e com muitas músicas cantadas por todos com muito entusiasmo. A Comunidade de Belém, colocando-se ao lado da nova comunidade em São Luis, também foi representada pelos músicos e educadores populares Alam e Alessandro que junto com Carlos e Ana Rosa conduziram os cantos. A forte representatividade da Comunidade de Belém foi algo extremamente importante, pois, em conjunto com a Comunidade de Balsas, torna-se uma Comunidade próxima, amiga e parceira.

O momento foi muito significativo. Ao se contemplar todo o processo e a rapidez dos acontecimentos foi professada a presença da mão de Deus chamando e motivando pessoas a ser e a viver a comunidade de Jesus Cristo em São Luis. Após a instalação os obreiros foram saudados com uma forte salva de palmas por todos que estavam presentes prestigiando e enchendo completamente o novo espaço de culto da Comunidade, espaço esse que em muito breve poderá ser pequeno tendo em vista o número crescente de pessoas que se sentem chamadas e acolhidas nessa nova comunidade da IECLB.

Comunidades em Comunhão

A ocasião da instalação também iniciou um importante espaço de diálogo entre os obreiros das comunidades de São Luis, Belém e Balsas além de aproximar o Sínodo Espírito Santo a Belém dessa nova Comunidade. Existe um sentimento comum a todos os obreiros, o da necessidade de se pensar IECLB no Nordeste Brasileiro e de fortalecer a sua presença. A fundação da Comunidade de São Luis e a instalação do seu obreiro e de sua obreira abrem novas perspectivas conjuntas para essas três comunidades tão próximas da IECLB. Cursos, visitas, compartilhar de experiências e celebrações conjuntas poderão ser agora organizados tendo em vista que distâncias geográficas foram amenizadas.

“Sim, com o auxílio de Deus!”. Essa frase dita com voz firme e decidida por Cléber e Ione selou o compromisso que eles assumiram publicamente na condução da vida da Comunidade. “Cléber e Ione, a vocês que se colocaram à disposição da IECLB assumindo o desafio de ser e de pensar a IECLB no Nordeste deixamos os nossos votos de que Deus realmente os auxilie e conduza no processo de edificação da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em São Luis, lembrando-os de que edificação comunitária é um barco no qual todos são convidados a tomar o remo e a ajudar a remar”, conforme palavras da pastora Cibele, que trouxe da paróquia de Belém um significativo presente: Um remo de madeira com desenhos da cultura indígena marajoara. “Que todos vocês possam remar juntos, sempre na certeza de que é Deus que está à frente da embarcação.”- completou a obreira.

Agradecimentos e sonhos transformados em realidade

Após o ato de instalação abriu-se espaço para os agradecimentos. O P. Sinodal Helmar Roelke, representando a presidência da Igreja, agradeceu a Dona Francisca (mãe de Nataniel) por ter cedido a sua casa para os encontros da comunidade enquanto ainda não tinham alugado espaço próprio. Em seguida, o presidente da Comunidade, Nataniel, agradeceu a todos aqueles que colaboraram, mencionando a visita e o apoio incondicional do presidente da Igreja P. Dr. Walter Altmann, da Diácona e Coordenadora de Projetos Missionáros, Ingrit Vogt e do Pastor da Comunidade de Balsas Stefan Ruy Krambeck, que acompanhou a Comunidade em seu processo de criação e fundação. Nataniel, em nome da Comunidade, expressou simbolicamente a alegria em estar recebendo a visita e o apoio do Pastor Sinodal Helmar Roelke e da Pastora de Belém Cibele Kuss presenteando-lhes lembranças de “Boas vidas” e “Voltem Sempre”.

Por fim, o Helmar Roelke, em nome da IECLB, também agradeceu a todos os que colaboraram para tornar esse sonho realidade.



Fonte: Pastor Stefan Ruy Krambeck, Balsas, MA


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br