Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito

Missão que vale a pena cumprir

02/07/2012

A vida é transformada quando se descobre uma missão que vale a pena cumprir. Estamos em plena Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. A IECLB, mais e mais, experimenta nessa Campanha e nos frutos que ela gera – não apenas financeiros, também de ensaio, aprendizagem e prática: o fortalecimento da sua identidade como uma Igreja convocada e enviada para a missão, a missão de Deus em nosso país por meio das suas Comunidades e instituições.

Uma parte importante dessa missão é a evangelização, o desejo do próprio Deus em ter um relacionamento integral e harmonioso com o ser humano. A evangelização é, quem sabe, um dos mais nobres objetivos a atingir com a missão: expor o Evangelho de Cristo visando a uma resposta pessoal de fé, ao chamamento ao arrependimento pela mensagem do perdão e da vida nova em Cristo e à vivência do discipulado cristão em comunidade e sociedade.

Em Pentecostes, a Igreja cristã foi capacitada, reunida e enviada, como as palavras de Jesus testemunham e sereis minhas testemunhas (Atos 1.8), para anunciar o Evangelho: não apenas para Israel, também para todo o mundo. No nosso caso, queremos ser uma Igreja fiel ao chamado do Senhor da Igreja e assumir a missão que vale a pena cumprir.

Desde 1998, com o início das atividades dos 18 Sínodos, a IECLB é marcada por uma nova forma de ser Igreja e os Sínodos passaram a ser um novo espaço para a participação dos membros, das lideranças na vida e na missão de cada Comunidade. Mais: ao Sínodo, cabe coordenar a missão da IECLB em sua área geográfica e junto com a evangelização, a comunhão, a diaconia e a liturgia, ser ‘Igreja de Jesus Cristo no país’. Assim define o nosso Plano de Ação Missionária (PAMI), aprovado no Concílio da Igreja realizado em Estrela/RS.

A exemplo dos primeiros discípulos, também nós, membros e Ministros, não podemos excluir da fé a dimensão do risco existencial que a missão acarreta. O risco do discipulado: carregados pelo amor incondicional de Deus, assumir a missão que o Evangelho coloca à Igreja. Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito – o risco de Deus na nossa missão!

P. CARLOS MÖLLER
Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB
 


Autor(a): Carlos Möller
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 15289

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br