Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Mensagem de Pentecostes e lançamento da Campanha Vai e Vem 2009

31/05/2009

Mensagem de Pentecostes e lançamento da Campanha Vai Vem 31 de maio de 2009

Neste Domingo de Pentecostes, 31 de maio de 2009, trago uma mensagem de alegria, ânimo e conforto em geral e também uma mensagem dirigida em especial aos membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a IECLB.

Primeiramente a mensagem geral.

Com o domingo de Pentecostes inauguramos um novo período no calendário litúrgico. Passamos a época da Páscoa, em que celebramos a ressurreição de Jesus e nos lembramos da missão que ele confiou a seus discípulos e discípulas, e das promessas que a eles fez. Missão e promessas também entregues a nós. De Pentecostes até o fim do ano litúrgico, antes do próximo Advento e Natal, nos lembramos de como a Igreja faz sua essa missão. Pois em Pentecostes, uma das principais festas cristãs, juntamente com o Natal e a Páscoa, celebramos o nascedouro da Igreja, por assim dizer, o aniversário da Igreja cristã.

Conforme relato encontrado em Atos 2, o Espírito Santo desceu por sobre as pessoas que seguiam a Jesus e elas foram tocadas de uma sensibilidade tal que conseguiram entender-se mutuamente. O Espírito trouxe sabedoria e paciência para que a mensagem fosse pregada de forma a que fosse entendida por todas as pessoas. O relato termina dizendo que muitas pessoas creram e foram batizadas, passando a fazer parte da comunidade de fé. Surgia a igreja. Também nós, mais de dois mil anos após, temos o privilégio de podermos fazer parte dessa igreja, comunhão de irmãos e irmãs, corpo de Cristo.

Agora a mensagem e o apelo especial aos membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB.

Por seu significado, temos nesse dia de Pentecostes levantado em nossos cultos uma oferta especial para a missão. No ano passado também deslanchamos nesse dia pela primeira vez uma campanha nacional de ofertas em favor da missão, a chamada Campanha Vai-Vem. Neste ano, nesse mesmo domingo, por decisão do Concílio da Igreja, relançamos a campanha Vai-vem, agora acompanhada da expressão afirmativa Eu digo sim!

Como pastor presidente da IECLB, recebi a incumbência do Concílio de motivar, incentivar e fomentar a participação de todos os membros da nossa Igreja nesta Campanha. É o que faço neste momento. Também agradeço a todas as pessoas e comunidades que desprenderam esforços consideráveis na Campanha do ano passado. Saibam que, por causa dos recursos levantados, mais pessoas podem encontrar um espaço onde podem trazer suas esperanças, suas dúvidas, seus sofrimentos e suas alegrias, colocá-los diante de Deus. Por isso o apelo a que renovem seus esforços e a que mais pessoas se somem a eles.

Eu digo sim! pode ser uma afirmação de todos nós. Eu digo sim para a missão de Deus, que é nossa paixão. Eu digo sim participando com meus dons, meu tempo, minhas ofertas financeiras. Como parte da igreja cristã no mundo todo, a IECLB também tem uma tarefa importante: levar a Palavra de Deus e os Sacramentos, e com eles o conforto e o ânimo, aos quatro cantos do Brasil. Com o resultado da campanha contribuímos a que aquela Igreja que nasceu na Palestina mais de dois mil anos atrás, em Pentecostes, continue crescendo e se fortalecendo na missão de Deus.

Missão de Deus - Nossa Paixão.

Campanha VAI VEM 2009 –

Eu Digo Sim! Eu digo sim à fé que brotou em Pentecostes!

Walter Altmann
Pastor Presidente da IECLB
 


Autor(a): Walter Altmann
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 32710
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br