Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

O encontro com Deus muda nossa visão - Isaías 6.1-13

02/06/2010


A vida endurece a gente. Os tempos estão cada vez mais difíceis. E, assim, nós estamos nos tornando insensíveis diante dos acontecimentos, da violência, da dor e do sofrimento. Os abortos, os assassinatos, a violência contra crianças, a fome de milhões, as drogas invadindo nossas escolas, ruas e praças, a pedofilia escancarada, os assaltos, a separação de milhares de casais, a violência contra as mulheres, a corrupção crescendo, milhões padecendo e morrendo por falta de assistência médica não nos comovem mais. Por exemplo, no meu caso, terei que esperar por um exame de endoscopia por quatro meses. Se meu quadro de saúde fosse pior, estaria morrendo sem assistência. Incrível! Como estamos acomodados! Acomodamos à situação e até achamos que as coisas são assim e não podem ser mudadas. Precisamos de palavras fortes que nos orientem e nos despertem. Carecemos da luz do próprio Deus.

O profeta Isaías havia se acostumado à dura realidade de um povo que se afastara de Deus e por isso sofria as conseqüências de sua própria escolha. Um povo sem a bênção e proteção de Deus. Isaías temia a Deus, mas faltava-lhe uma experiência mais profunda, mais íntima com Deus. Foi ao templo e ali teve uma visão. A visão de Isaías aconteceu em três dimensões: uma visão da santidade de Deus, uma visão de sua própria iniquidade e uma visão de desalento, de desânimo.

A Santidade de Deus produziu no profeta: temor, adoração, louvor, arrependimento, mudança de hábito, costume e vida. Seu olhar se dirigiu para dentro de si: viu a si mesmo (Is 6.5). Isaías viu sua condição de perdido, homem de boca suja no meio da Comunidade: “estou perdido”! O poder do Altíssimo Deus, porém, purificou seus lábios através de Seu anjo. As iniquidades do profeta foram perdoadas.

A experiência do encontro do profeta Isaías com Deus foi tão importante e tão decisiva que ainda hoje meche conosco. Hoje, em meio a uma situação caótica que vivemos é necessário que nos deixemos sensibilizar por este Deus, que vem ao nosso encontro. Têm bênçãos que Deus só concede no Seu templo durante os cultos dominicais, cultos de oração e outras atividades. É maravilhoso quando o crente se dirige para a casa de Deus. É no templo que o crente pode falar com Deus e perceber a Sua presença de uma maneira toda especial e maravilhosa.

Precisamos de um real encontro com Deus. No encontro com Deus a nossa “ficha” vai cair! Vamos perceber o quanto nós somos pecadores diante da Santidade e Glória de Deus. Vamos perceber a nossa incapacidade de por nós mesmos sairmos da situação em que estamos! Vamos perceber o quanto nós como pessoa, Comunidade (Igreja) precisamos do Seu perdão conquistado por Jesus Cristo na Cruz e da santificação pelo Seu Espírito Santo. Ainda mais nos dias de hoje, quando muitas igrejas estão mais envolvidas com promoções do que com orações; quando incentivam mais a competição do que a consagração. E quando substituem a propagação do evangelho pela autopromoção. Por isso é importante termos um encontro com Deus.

Vamos nós também pedir visão a Deus – uma visão para o alto, uma visão para dentro de nós e uma visão para fora de nós. Abramos o nosso coração para sermos purificados e sensibilizados, para lutar por uma nova realidade, onde reina o amor, a fraternidade, solidariedade e partilha do pão nosso de cada dia.

É tempo de esperarmos novos dias. Aguardarmos vida digna para todas as pessoas, um novo tempo de superação das catástrofes evitáveis. Aguardamos uma nova sociedade onde a corrupção moral e social é vencida, onde as desigualdades entre ricos e pobres sejam diminuídas de uma forma fantástica, onde podemos ter uma assistência médica digna para todos, onde existe um SUS a favor da saúde e vida para todos.

Vá mais ao templo! Celebre e adore mais a Deus! A misericórdia de Deus quer alcançá-lo! Deus quer um real encontro com você! Pode crer! A sua vida vai mudar para muito melhor! Deus tem muitas bênçãos para você, sua família, sua comunidade. “Santo, Santo, Santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” (Is 6.3). Amém!

P. Artur Jaske – Cruz Alta - RS


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7741

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br