Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Deus nos sustentou!

28/12/2009


“Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3.15

Queridos amigos, queridas amigas!

Estamos chegando aos últimos dias de 2009. O novo ano já está batendo nas nossas portas. Quais foram as suas muitas preocupações no ano que está terminando? Eu estava revendo minha Agenda e, relembrei algumas situações alegres, festivas que me trouxeram muita satisfação. Porém, também me deparei com situações bem difíceis nesse ano que passou. Com você, creio que deve passar o mesmo. Lembrança boa vem a sua mente, mas também você vai recordar de situações, que, na época, pareciam quase insuportáveis de superar: uma consulta por causa de uma doença, o enterro de um familiar querido, uma audiência complicada... E, agora, vemos que de alguma forma, pudemos superar e tocar a vida para frente. Nós podemos dizer assim como o Antigo Testamento: “Ebenezer, até aqui o Senhor nos ajudou!” 1 Samuel 7.12. Essa é a nossa experiência.

Agora, o novo ano, 2010. O desconhecido, sem dúvida alguma, muitas vezes gera o medo na cabeça das pessoas. E, tantas vezes, esse medo causará infelicidade, angustia, deixando a vida menos agradável. A Palavra Bíblica quer ser uma orientação para o novo, para o desconhecido: “Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões...” Sim, quão diferente é poder colocar-nos diante do desconhecido como alguém que deseja que a paz de Cristo possa nos dirigir em nossas decisões.

Deus, é quem, por causa de Jesus Cristo, o seu Filho, nos acolhe em seus braços de amor. A Ele, que sempre cumpriu todas as suas promessas, é que nós, no final de 2009 e no limiar de outro ano novo, podemos com toda confiança entregar as nossas vidas, “pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” Sim, Deus nos chamou, nos chama e sempre de novo nos chamará para a paz, e, por ser fiel, Ele certamente ouvirá o que lhe dizemos em oração:

Bondoso Deus, obrigado pelas bênçãos que nos destes no ano que está terminando. Continua ao nosso lado durante o novo ano. Toma a nossa vida em tuas mãos, guia-nos pelos teus caminhos e dá-nos a tua paz. Amém.

João Willig
Pastor Sinodal / Carazinho


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7731

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br