Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Culto e Festa Ecumênica do Colono e Motorista em Ernestina

06/07/2014

Culto e Festa Ecumênica do Colono e Motorista em Ernestina
Culto e Festa Ecumênica do Colono e Motorista em Ernestina
1 | 1
Ampliar

Para homenagear os colonos e motoristas do município de Ernestina as Comunidades Católica e Evangélica de Confissão Luterana realizam todo o ano no primeiro final de semana do mês de julho a tradicional Festa Ecumênica do Colono e Motorista, que neste ano foi a 44ª edição.
O evento iniciou as 10:00 horas com o Culto Ecumênico realizado na Igreja da Comunidade Católica e celebrado pelo Padre Adalibio Barth e pela Bacharel em Teologia Lenira Kloss, que substituiu o Pastor Jonas Ronei Gunsch que esta em férias. Durante a celebração os cantos foram cantado pelo Coral municipal de Ernestina juntamente com os demais presentes.
Após a realização do Culto os membros das duas comunidades e demais pessoas presentes seguiram até o salão da referida comunidade aonde continuaram os festejos.
Ao meio dia foi servido um delicioso churrasco, logo após o almoço aconteceu o tradicional leilão de brindes doados pelas empresas do município e da região.
Também durante a tarde aconteceu uma animada reunião dançante e a exposição de maquinários agrícolas que estavam expostos em frente ao salão para visitação das pessoas.
As diretorias das Comunidades agradecem a todos as pessoas que participaram deste grande evento Ecumênico entre Católicos e Luteranos de Ernestina.
 


Autor(a): Luciano Voigt - Paróquia de Ernestina
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 29005

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br