Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Corações Alegres

12/10/2009


A vida do ser humano, a tua e a minha, é marcada por inúmeros problemas, por lutas e desafios que nem sempre são superados. São problemas de saúde, problemas financeiros, desemprego, problemas familiares, entre tantos outros. No entanto, apesar deles somos chamados por Deus a não desanimar, a não desesperar. Mas, sei que não é nada fácil ser forte, quando tudo ao nosso redor parece ruir. Não é fácil estar de bem com a vida quando ela parece querer nos engolir. A possibilidade de nos tornarmos pessoas amargas e negativas, nestas circunstancias, é muito grande. Se esta é uma verdade então por que há diferenças tão grandes, entre as pessoas, diante das mesmas dificuldades? A diferença está em como encaramos nossas dificuldades.

Veja o que nos diz Pv 17.22: “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos”. Quando estamos alegres mesmo diante de grandes dificuldades, os problemas se abrandarão. Mas se desanimarmos e nos remoermos, diante deles, nunca encontraremos uma solução. Amigos/as, seja qual for a luta que estejas passando não temas! O Senhor está contigo, não fuja da batalha! Confie! E, juntando a tua força com a força do Senhor a vitória passará a ser uma possibilidade. O Senhor tem poder. Ele controla até a mais forte tempestade, porque não controlaria um pequeno sereno que esta caindo sobre sua vida! Deus é nosso pai, e porque um pai não ajudaria o seu filho? As promessas de Deus são fiéis, pense em como ele as cumpriu nas vidas de Abraão, Isaque e Jacó. Deus tem o poder de mudar a sua vida. Acredite neste poder e o que te parecia ser impossível acabará acontecendo. Ao menos é isto que Jesus nos declara em Mateus 19.26: “Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível.”. E reforça em João 15.7: “Se permaneceres em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” Acredite nestas palavras. Tenha uma semana de bênçãos e vitórias.

Pastor Luciano Miranda Martins
Carazinho - RS


Autor(a): Luciano Miranda Martins
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8541

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br