Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Carregados pelo Senhor

02/08/2010



Quem tem consciência de que é carregado pelo Senhor, este saberá carregar os outros. Com estas palavras quero iniciar esta meditação. Creio que o princípio que está por detrás desta palavra é de que não podemos dar aos outros aquilo que não experimentamos antes. Talvez este seja o grande motivo de termos tanta violência e indiferença em nossos dias. São poucas as pessoas que conseguem experimentar o amor na sua vida e por isso não conseguem externá-lo aos outros. Não podemos dar aos outros o que não temos.

Sim, não há como negar que estamos vivendo um tempo de esfriamento do amor no coração do ser humano. Parece uma ironia, mas quanto mais inteligentes nos tornamos, quanto mais conhecimento acumulamos, quanto mais poderio econômico detemos, mais nos distanciamos uns dos outros. E menos temos para compartilhar com os outros.

Parece-me que, de fato, acreditamos que somos Senhores da nossa história e do nosso destino. De que não devemos nada a ninguém. E, principalmente, de que não existe um Deus acima de nós que conduz a nossa vida. Isto nos dá o direito de não nos importar e preocupar com os outros. E o mais grave é que este pensamento, sentimento e modo de vida ímpio tem se manifestado na vida de muitos cristãos que se acham detentores da verdade de Deus e estão cheios de dons espirituais. A palavra de Deus nos diz que Jesus veio para nos servir, para nos carregar, nos amparar e tantas outras coisas mais. E a Bíblia não para por aí! Ela nos desafia a sermos imitadores de Cristo. Isto é: fazer o que Cristo fez. Não é por acaso que o reformador Martim Lutero desafia cada cristão a ser um pequeno Cristo para o seu próximo.

Portanto, aproveitemos esta nova semana para aplicar este principio imutável do nosso Senhor nas suas vidas. Reconheçamos que o Senhor tem feito grandes obras na nossa vida, sejamos gratos a Deus. Não deixemos que esta semente do amor de Deus morra dentro de nós ou que seja usufruída apenas por nós mesmos, mas compartilhemos com os que estão ao nosso lado. Sejamos as mãos, os braços de Jesus hoje e carreguemos as pessoas que precisam ser carregadas. Tenhamos nossos olhos abertos para vermos as necessidades dos que estão a nossa volta como Cristo teve e tomemos o propósito de fazer a diferença. Não sejamos egoístas, vivamos o que Deus tem nos proporcionado e sejamos hoje um pequeno Cristo para os outros.

Pastor Luciano Miranda Martins
Carazinho-RS


Autor(a): Luciano Miranda Martins
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8183

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br