Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Você se sente na força do Senhor?

03/02/2022

“Sinto-me na força do Senhor Deus; e rememoro a tua justiça, a tua somente.” (Salmo 71.16)

Paz e bem. A caminhada de fé é como a vida: tem seus altos e baixos. Quando eu estava há apenas cinco ou seis anos no pastorado, vivi uma situação complicada. Trabalhava muito. Dedicava tempo, força e juventude pelo crescimento e edificação da comunidade. Mas, isso não acontecia. Até que, decidi parar com tudo e conversar demoradamente com Deus sobre a minha situação e a do ministério que Ele me havia confiado. Abri meu coração. Expus o meu cansaço, fraqueza e desânimo por não ver os resultados. Apelei para os meus méritos, como que cobrando suas bênçãos sobre o meu trabalho. E esperei que Ele me respondesse. Ele falou comigo através do Salmo 71.16. A partir daí começou o seu processo de restaurar minha vida e meu servir. Pedi perdão por ter apelado usando meus méritos para sustentar minha justificativa. Comecei a rememorar somente a justiça dele. Deparei-me com a obra redentora de Jesus que é a única que justifica o ser humano pecador e o reconcilia com Deus, dando-lhe a salvação e a vida eterna. Esse processo fez com que eu voltasse a sentir-me na força do Senhor. E Deus foi comigo. Ele fez com que ingressassem novos membros, esses e mais alguns jovens da comunidade, que assumiram cargos de liderança e o protagonismo. Junto comigo e sob as bênçãos de Deus, a comunidade cresceu e foi edificada.

Sentir-se na força do Senhor é o que a pessoa cristã precisa para viver e servir a Deus, em todo o tempo e apesar circunstâncias. Por sempre lembrar da justiça de Deus, sinto-me na força do Senhor. Sinto-me cada vez mais firme na fé e mais seguro da minha vocação para o ministério pastoral. Espero que esse meu testemunho sirva para motivar pessoas cristãs na sua vida de fé, lideranças de comunidades cristãs, ministros e ministras.

Mês que vem, completo 28 anos de ministério pastoral com ordenação. E hoje, 04/02, depois de 4 anos, inicio mais um período de três anos como pastor na Paróquia Evangélica de Igrejinha, a qual agradeço pela confiança e trabalho conjunto na seara do Senhor.

Oração: Deus de amor, dá com que rememoremos o que a sua justiça fez para o nosso bem e salvação. Esteja com membros, lideranças e ministros/as. Trabalhe em seus corações, cure as suas feridas. Faz com que se sintam na sua força. E sentindo seu amparo e segurança, possam servir-te, mais e melhor, com alegria e amor, e permaneçam assim nos momentos altos e baixos da vida e caminhada de fé. Amém.

P. Arnaldo da Rocha Clemente
Igrejinha/RS
 


Autor(a): Arnaldo da Rocha Clemente
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66031

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br