Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Paizinho, Pai!

05/08/2021

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim... Quem vê a mim vê o Pai.” João 14. 6,8ª

Senhor dos Exércitos, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores... Não, não foi nenhum desses títulos que emanam poder e força que Jesus usou para falar de Deus.

Jesus fala que Deus é Pai, Paizinho (Marcos 14. 36). Imagine como foi ouvir isso para as pessoas do judaísmo na sua época! Foi um momento chocante! As pessoas tinham um relacionamento formal e distante com Deus, temendo o seu juízo e o seu castigo. Deus era aquele ser distante a quem deveríamos oferecer sacrifícios e Jesus mostra de uma vez por todas que Deus não está distante de nós. Deus não é somente força e estratégia de guerra. Deus está perto de nós.

No nosso lar, Deus ocupa o lugar de um pai que ama e protege seus filhos e filhas. Quando Jesus fala de Deus que é Pai, diz que Deus é como um pai que tem compaixão por nós (Salmo 103.13). Sofre com nosso sofrimento e nos acolhe em nossas dores.

Na estrada da vida, Deus é como o Pai que não desampara suas crianças. Pelo contrário, vai conosco orientando e amparando em momento de insegurança ou cansaço. Como é bom saber disso! O texto bíblico também lembra que Jesus é a face de Deus nesse mundo. Se queremos conhecer a Deus, precisamos olhar para Cristo. Se queremos ser fiéis a Deus, precisamos imitar a Cristo.

Nesse Dia dos Pais, queremos agradecer a Deus por todas as pessoas que ocupam esse lugar especial em nossas vidas, amparando, protegendo, orientando e cuidando, como um pai amoroso o faz. Que Deus abençoe a quem é como um pai amoroso em nossas vidas.

Agradecemos também porque em Deus Pai, Jesus Cristo se faz nosso irmão e parceiro de jornada. Mais do que isso, Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai. Que essa palavra alegre o nosso coração. Que possamos agradecer pelas pessoas que foram e são imagem de Deus em nossa vida. Que assim seja!

Oração: Deus de amor, de compaixão, proteção e cuidado. Nós te agradecemos por todas as pessoas que estiveram e estão conosco, sendo a Tua face paterna, amando, cuidando e nos protegendo como Tu o fazes. Esteja com cada pessoa que tem esse papel, para que receba a sabedoria e a orientação que vem de Ti. Fortalece-nos na jornada da vida, por Jesus Cristo, nosso irmão, e único Caminho que leva a Ti. Amém.

Pastora Carla Andrea Grossmann
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Parobé


Autor(a): Carla Andrea Grossmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63858

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br