Paróquia Apóstolo Tiago

Sínodo Norte Catarinense



Rua Roberto Ziemann , 1554 sala 02 - Amizade
CEP 89255-300 - Jaraguá do Sul /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3275-0435 | (49) 9919-70773
paroquiatiago@gmail.com
ID: 219

Pai Nosso

Meu jeito de orar

24/02/2016

Tinha uma frase que eu gostava muito, que era assim “quando der vontade de chorar, sente num cantinho e espere a vontade passar”.
Hoje ainda tenho vontade de chorar, e por muitas vezes pensei em apenas sentar num cantinho, mas a vida foi tratando de me ensinar que nem sempre esperar resolve as coisas.
Aprendi que além de poder deixar minha dor se transformar em lágrimas, eu posso transforma-las em força, uma força que descobri ser maior que eu, que me eleva, que me mantém em pé, que ajuda a continuar... essa força vem da oração.
Todos nós aprendemos a orar, a pedir forças a Deus, nos momentos de dificuldades. E a primeira oração que aprendemos na vida, na maioria, é a Oração do Pai Nosso, essa que é mundialmente conhecida pelos cristãos.
Ela é a oração mais forte que conheço, quando fecho meus olhos e realmente me conecto com as suas palavras consigo sentir cada uma delas. E todos nós podemos sentir isso. Basta sentar num cantinho e em vez de esperar a vontade de chorar passar, começar a rezar. E com o coração. 

E meu coração começa a falar assim:
Pai nosso que estais no céu, que estais na casa do meu irmão, no amanhecer, nas flores e nos cantos dos pássaros. Que estais no coração de cada um de nós, na compaixão, na caridade, na paciência e no perdão. Pai nosso que habita em mim, naquele que amo, naquele que fere, naquele que fala a verdade. Santificado seja sempre o teu nome por tudo que é belo e bom, por tudo que é justo. Venha ao teu reino, onde deve-se reinar a paz e a justiça, a fé e o amor. Faça a sua vontade para que as minhas necessidades não ultrapassem meu orgulho. Perdoa Senhor as minhas ofensas, os meus erros e tudo aquilo que torna frio o meu coração, perdoa-me Senhor e me ensina a perdoar àqueles que me ofenderam e deixaram meu coração ferido. Nunca me deixe cair em contraditória a minha palavra, nas tentações dos erros, não me deixe ser um ser egoísta. Livra-me do mal, da dor que me faz chorar, da violência desse mundo, da mágoa que carrego e da desilusão que me envolve. Mesmo que tais dificuldades forem necessárias para eu crescer na sua fé, que eu possa ter força e coragem de dizer, obrigada Pai por mais esta  lição de vida, onde hoje aprendi não só sentar e esperar... mas ajoelhar-me e orar...Amém.

 

Claudiana.
 


Autor(a): Claudiana Friedel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Título da publicação: Pai Nosso / Editora: c / Ano: 2016 / Volume: 26
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36888

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br