Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Upa, upa, cavalinho!

24/10/2021

 

Upa, upa, cavalinho! Certo domingo à tarde, Gustavo saiu para passear com a pequena Rebeca na praça. Em determinado momento da caminhada, a menina pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada. O pai apenas disse que também estava cansado. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer corpo mole. Então, o pai quebrou um pequeno galho de mato e o entregou à menina, dizendo: Achei um cavalinho para você montar. Ele vai ajudá-la a chegar até em casa. Ela parou de chorar e pôs-se a cavalgar no galho verde tão rápido que chegou antes em casa. Estava tão encantada com seu cavalo que foi difícil fazê-la parar de galopar antes de fazer algumas piruetas na frente da mãe. Assim é a vida... Às vezes, estamos física e mentalmente cansados. Achamos quase impossível continuar a jornada. Mas, quando encontramos um cavalinho. Ele nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, uma mensagem no culto, uma palavra amiga, uma canção no rádio, um filme, um abraço... Assim, quando você se sentir desanimado, lembre-se de que Deus pode colocar no teu caminho um “cavalinho”. Quem sabe até... Você pode ajudar alguém a encontrar seu “cavalinho”. Jamais se deixe levar pela preguiça ou pelo desânimo.

Sem perder o ritmo, “Ando Devagar” com Almir Sater...
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Ando Devagar - Almir Sater.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64939

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br