Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Quem tem Jesus tem tudo!

27/10/2020

 

O capitão estava à beira da morte. O que vamos fazer? Disseram os marinheiros. Todos os medicamentos foram aplicados. Nada surtiu efeito. Para piorar ainda mais o momento, o capitão estava apavorado diante da morte. Então, Carlinhos levantou o braço e disse: Eu não tenho nenhum remédio. Mas, lembro que na minha infância com muito medo da escuridão e também da morte. Minha mãe sempre orava comigo. Era o melhor remédio. Posso tentar ajuda-lo? Assim, aproximou-se com a Bíblia na mão, oferecendo uma leitura ao seu comandante. Em meio aos gemidos, o capitão concordou acenando com a cabeça. O jovem leu: “Deus amou o mundo que deu seu Filho Jesus. Quem nele crer terá a vida eterna” (João 3.16). De fato, disse o garoto: Minha mãe sempre usava meu nome. Ela lia assim: “Deus amou Carlos que dando seu Filho para que Carlos tenha a vida eterna”. O capitão virou-se e sussurrou: Então, leia agora de novo colocando o meu nome que é Henrique. O jovem repetiu: “Deus amou tanto Henrique que deu Jesus para que o Henrique receba a vida eterna”. Amém! Disse o capitão, falecendo em seguida. Quem tem Jesus tem a vida! Assim diz a Palavra (1ª João 5.12). Eu creio! Você crê?


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59622

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br