Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Olhe por outra janela!

25/01/2016

A pequena Sofia estava debruçada na janela. Trazia nos olhos grossas lágrimas. O seu peito estava oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de Maia, sua cadela de estimação. Com pesar, observava ao longe o avô enterrar o corpo da amiga de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também. A avó, que observava a neta na janela, aproximou-se, envolveu-a em um abraço e falou-lhe com serenidade: Que tristeza... A netinha ficou ainda mais caída, As lágrimas rolaram em abundância. No entanto, a avó, que desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu para uma janela localizada no lado oposto da casa. Abriu as cortinas e permitiu-lhe que visse o jardim florido à sua frente. Então, perguntou-lhe carinhosamente: Sofia! Você está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali na frente? Lembra-se que você me ajudou a plantá-lo? Foi em um dia de sol como hoje que nós duas a plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos. E hoje, veja como está linda, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas. A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces. Abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim. A avó, satisfeita por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto: Veja querida... A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente. Leia o Salmo 13.3.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36575

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br