Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

O Sangue do Cordeiro!

20/11/2020

 

Há muito tempo atrás, numa pequena cidade egípcia, ao entardecer, o menino puxou a capa do pai e perguntou: É verdade que hoje à meia-noite virá o anjo da morte para levar os filhos mais velhos de cada casa? O pai abraçando seu filho respondeu: Não acredite nessas bobagens de religião. Não existe nada disso. Vá dormir sossegado. Doutro lado da cidade - na mesma hora - Tobias estava assustado. O que é que há? Perguntou mãe. O menino responde com uma pergunta: Na sinagoga disseram que hoje é o dia do anjo da morte. É verdade? Sim! Disse a mãe. Ele levará o filho mais velho de cada família. Pois, então: Sou eu! Eu tenho dificuldades em segurar minha língua. Xingo demais. Perco a paciência. Brigo com meus colegas. Mamãe! Estou perdido. O pai - que escutava a conversa ao lado - interveio com uma proposta: Menino! Venha cá me ajudar. Ele alcançou uma bacia que continha sangue. Com uma brocha, aspergiu as portas e janelas da casa. Tobias ficou intrigado: Para que isso? O sangue do cordeiro nos livrará do pecado e da morte. Por isso, você precisa crer e não se preocupar. Deus nos livrará. Assim, naquela noite, após a ceia, Tobias adormeceu na sua cama. Quem acordou no dia seguinte? “Entrega a tua vida ao Senhor. Confie n’Ele. O mais Ele fará” (Salmo 37.5).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 37 / Versículo Inicial: 5
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60057

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br