Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Em busca de diamantes...

04/10/2021

 

Além das joias, os diamantes têm várias aplicações em ferramentas. Mas, não é isso que torna os diamantes valiosos. Eles tornam-se preciosos porque são raros e difíceis de achar. É sempre bom lembrarmos disso quando precisamos enfrentar alguns desafios, pois quanto mais difícil a conquista, mas valiosa ela é. Os diamantes têm valor porque é preciso escavar muito para encontrar um. Se eles estivessem espalhados pela rua, não teriam muito valor. Que sabe até que teríamos que pagar alguém para limpar uma área e recolher todos aqueles diamantes que estariam incomodando. A mesma coisa acontece com o sucesso. Por vezes, aquilo que vem de “mão beijada”, com pouco ou nenhum esforço, têm pouco ou nenhum valor. Para criar algo de grande valor, você geralmente terá de superar grandes obstáculos. Então, iniciamos outra semana. Você está escavando a procura de diamantes ou somente mexendo a terra de um lado para outro? Procure elencar as suas tarefas. São elas que criam e trazem valor à vida. Por último, permite-me um desafio espiritual. Quem sabe, algum objetivo seja aparentemente algo difícil de alcançar ou até uma “causa” impossível... Então, comece a orar e coloque-se à disposição do Senhor. Insista, mas sem ser um chato. Que Deus o abençoe! “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2ª Timóteo 2.15).

Ontem lembramos o falecimento de Francisco de Assis (1226). A canção intitulada “Oração de São Francisco” foi composta em 1968 pelo Padre Irala, jesuíta paraguaio. Aqui na voz de Maria Betânia.


 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
OSF - Maria Bethania.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Timóteo II / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 15
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64631

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br