Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Comunidade Martin Luther de Garuva completa 90 Anos!

05/05/2013

90anosa
Almoço.Festivo
Altar
Comunidade
Comunidade01
Comunidade02
Desfile.de.Aventais
Grupo.de.Metais.da.MEUC
P.Alexandre
Templo.AntigoGRV
Trabalhos.Manuais.Oase
1 | 1
Ampliar

A data - 05 de maio de 2013 - ficará na história da Comunidade como um marco divisório, antes e depois. Comemoramos os 90 anos de presença luterana em Garuva. O louvor do Culto ficou com o Conjunto de Metais da MEUC (Missão Evangélica União Cristã) de Joinville. Pastor Alexandre, que atuou na Comunidade nos anos 2002-2006, foi o pregador. A partir da história da oferta da viúva pobre, desafiou a todos que, em primeiro lugar, confiem inteiramente no cuidado de Deus, em seguida, coloquem à disposição do Reino seus dons e recursos.

Dentro do templo, aproveitando o intervalo do Culto ao Almoço Festivo, a OASE organizou um desfile de aventais, colocando seus familiares e amigos na passarela. Sorrisos se abriram... As palmas vieram de maneira espontânea... Todavia, o grande desafio estava à frente...

Habitualmente no primeiro domingo de maio era realizada a “Grandiosa” Festa Luterana. Meses antes se corria atrás de prêmios, confecção e vendas de rifas. Na semana da festa havia a preocupação em montar o local com barracas, sala de bolos, pontos de bebida... Muito cansaço, sob as costas de um grupo seleto de pessoas. Tudo era vendido, impedindo a participação de famílias mais carentes. E, como sempre, havia alguns excessos no uso de bebidas alcoólicas e comidas. Muito, muito desperdício.

Então, para comemorar o aniversário da Comunidade foram feitas algumas modificações. De fato, apostas... Para não cansar demais os voluntários, dividiram-se as tarefas de acordo com as localidades onde a Comunidade está presente. Uma turma organizou o salão antes do almoço. Outra, após. Uma equipe preparou o almoço. Outra, lavou a louça. Também, havia um pessoal encarregado de assar e servi as carnes. Outros, preparam cucas e café para depois do almoço.

Os jovens organizaram a cama elástica às crianças e sobremesas, com lucro aos respectivos grupos. As senhoras da OASE ofereceram seus trabalhos manuais. Por fim, no início da tarde, para divertir os presentes, uma rifinha d’hora. Cada turma preocupada com seus afazeres, mas igualmente pensando no alvo maior: Servir com alegria!

Tais modificações foram decididas em reunião do Presbitério, após algumas experiências menores realizadas anteriormente. O almoço foi gratuito. Os envelopes entregues aos membros e amigos da Comunidade, as ofertas do Culto foram destinadas a cobrir as despesas do almoço e, ainda, fazer algumas reformas em no salão. O resultado final: Menos trabalho e arrecadação idêntica aos anos anteriores, mesmo sem a rifa.


Obs: A história de nossa Comunidade pode ser lida no documento em anexo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br