Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Armar-se?

24/02/2021

 

Em tempos onde o nosso presidente tenta, de todo jeito, armar o povo brasileiro ou favorecer a indústria de armas, é necessário perguntar: De onde vem a nossa força e defesa? Na minha infância ficava fascinado com os filmes de Hércules e Tarzan, os quais nasceram ou a vida os fez fortes. Havia ainda os heróis dos quadrinhos, como o Homem-Aranha e o Incrível Hulk. Sempre fui animado à luta, acreditando nas minhas capacidades. Porém, na adolescência, com as descobertas bíblicas, deparei-me com Sansão, tremendamente forte e, ao mesmo tempo, “frágil”. Não usava as tradicionais espadas e lanças. Era criativo ao atacar e vencer o inimigo com uma queixada de jumento (Juízes 15.14-16). A força e a genialidade dele vinham do pacto com Deus. Afastando-se do Senhor, pode até continuar forte diante de alguns olhos humanos, mas frágil diante dos carinhos da Dalila. Com a proposta armamentista, não devemos esquecer das palavras de Salomão quando, quase no fim da vida, testemunhou: “Se o Senhor não guardar a cidade, não adianta vigiar a sentinela” (Salmo 127.1). Reconheço que a situação é bem mais complexa do que os pequenos traços que escrevo. Todavia, como cristãos, jamais podemos esquecer o mais básico: Confie no Senhor!


 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Juízes / Capitulo: 15 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61256

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br