Culto e Liturgia



ID: 2653

Nossa Fonte Batismal. Você foi batizado nela?

Jubileu de Ouro em tempos de Coronavírus

24/04/2020

Fonte Batismal 1
Fonte Batismal 2
Fonte Batismal 3
Fonte Batismal 4
Fonte Batismal 5
Fonte Batismal 6
Fonte Batismal 7
Fonte Batismal 8
Fonte Batismal 9
Fonte Batismal 10
Fonte Batismal 11
Fonte Batismal 12
Fonte Batismal 13
Fonte Batismal 14
Fonte Batismal 15
Fonte Batismal 16
Fonte Batismal 17
Fonte Batismal 18
Fonte Batismal 19
1 | 1
Ampliar

Disse Jesus: Eu escolhi vocês para que deem fruto (João 15.16). 

Nestes tempos difíceis de pandemia, tenho ido ao templo várias vezes ao dia, seja para orar por pessoas, para gravar Salmos e orações, seja para tirar algumas fotos e fazer filmagens! Nas fotos em anexo temos estas belas imagens de nossa Fonte Batismal. Elas foram captadas pelas lentes fotográficas no último dia 19 de abril (domingo), entre 09h15 e 09h25, de nosso ambiente celebrativo. Enquanto eu registrava, fiquei pensando nos 50 anos de existência deste espaço, e nas incontáveis vezes em que o sol refletiu seus raios nesta angulação. Também me vieram à mente as inúmeras pessoas que foram batizadas.

Partilhei todas as fotos com o Grupo de Comunicação e dele vieram ideias de fazermos um texto sobre isso tudo, mas antes envolvendo todos os membros da Paróquia do ABCD numa enquete com as seguintes perguntas: Você foi batizado nesta fonte batismal? Em que dia e ano? Há algum versículo bíblico em sua certidão? Quem foi o pastor/a que o batizou? Que fotos você tem deste dia?

Envie-nos essas informações, com até 05 fotos, por e-mail: pastorabcd@gmail.com, até o dia 05 de junho. Iremos reunir todas as imagens e produzir um texto que servirá de subsídio para um vídeo e também para uma publicação digital que reunirá a relação de todos os batismos realizados.

Escreveu o P. Rolf Schünemann: A festa do jubileu está acontecendo na rememoração da história da vida de fé do povo que se reuniu e se reúne no espaço da Igreja da Ressurreição durante cinco décadas. A continuidade dos festejos do jubileu, nestes tempos de pandemia, de forma inusitada e não prevista, seguirá através desta dinâmica. E isso tudo se dará em sintonia com o  Tema e o Lema do Ano da Igreja: Viver o Batismo. Eu escolhi vocês para que deem fruto (João 15.16). Eles nos convidam para refletirmos sobre questões fundamentais da nossa existência e da vida comunitária. Queremos fazê-lo com a ajuda de vocês! Podemos contar com a sua ajuda?       

Fraternalmente,

Pastor Alberi Neumann


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br