Valorize!

29/08/2023

 

Duas situações, duas soluções! A segunda diz respeito ao carro que, ao atravessar um lamaçal, precisa acorrentar as rodas. Na vida, precisamos estar conscientes daquilo que nos traz segurança e firmeza. Poderia me deter e escrever simplesmente sobre a espiritualidade, que é essencial. Todavia, quero destacar as tradições e os ritos familiares, que bem podem estar relacionados à religião. Por exemplo, lembro-me do meu pai quando me “intimou”, na adolescência, ao Ensino Confirmatório. Eu torci o nariz e disse: Não quero! Ele disse: Eu fui. Tua mãe, também. Agora chegou a tua vez! A decisão (imposição) deles, permitiu descobrir a minha própria espiritualidade e tomar uma decisão por Jesus. Desta forma, Deus abriu as portas à minha vocação e também ao ministério. Todos os nossos costumes devem ser avaliados. Se saudáveis, promovidos.

De 2023, “Meu Deus é Maior” com Robertinho do Pará.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 71150
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br