Uma pequena parábola...

14/11/2016

Uma parábola chinesa... Duas pessoas caminhavam por uma estrada em sentidos contrários. Cada uma trazia consigo um pão. Em determinado ponto elas se encontram, escondendo seus pães, um sovado, outro de milho. Depois, cada uma seguiu, levando seu próprio pão, sem sentir o gosto d’outro pão. Noutra estrada, duas pessoas também caminhavam em sentidos opostos. Cada uma delas trazia consigo uma ideia. Em determinado ponto, elas se encontraram, sentaram-se à sombra de uma árvore, comeram seus frutos e trocaram suas ideias. Depois, cada uma seguiu seu caminho, levando consigo duas ideias, a sua e a outra, do amigo. É assim... A partilha, seja de bens, seja de experiências, transforma nossa vida, proporcionando-nos mais compreensão e sabedoria. Leia Atos 2.42-44.


Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 42 / Versículo Final: 44
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40261
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br