Tobata...

22/02/2021

 

1988: Minha primeira viagem de Tobata. Como pastor recém-formado, cheguei em Pouso Redondo para servir à igreja. Logo em seguida, ocorreu o Culto de Confirmação. Como de costume, ao término da celebração, vieram alguns convites para almoço e café da tarde. Confesso que não lembro quem eram os envolvidos. Mas, lembro que a dificuldade que se tornou uma boa oportunidade. Como, naquele momento, a paróquia ainda não tinha adquirido um veículo para o pastor, precisei dizer aos pais: Estou a pé. Quero carona. Assim, uma família me levou ao local do almoço. De lá, outro me levou à família seguinte, os quais depois me conduziram à próxima. Assim, sucessivamente. Em sua maioria, eram famílias de agricultores. Como poucos tinham automóvel, o meio de transporte habitual era uma Tobata ou um Yanmar. Assim, completei meu dia com ricos contatos e novas experiências de locomoção. Toda vez que lembro, a alegria invade meu coração e, de imediato, um sorriso brota no rosto. “Quero trazer à memória aquilo que pode me dar esperança” (Lamentações 3.21).


 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Lamentações de Jeremias / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61233
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br