Setembro Amarelo 2022

01/09/2022

Segundo dados do Ministério da Saúde, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil. Em meio aos motivos que levam as pessoas a esse ato está a depressão, doença silenciosa que atinge mulheres e homens, em todas os estágios da vida. 

Entre o público feminino, a violência doméstica aparece como um dos principais fatores que provocam quadros depressivos e, consequentemente, levam ao desenvolvimento da ideia de suicido.

Falar sobre ansiedade, depressão e síndrome do pânico que são desencadeadas nas mulheres que sofrem violência doméstica é importante e necessário. Falar sobre o assunto possibilita às pessoas que estão em risco encontrar apoio, e às demais, descobrir como lidar com essa problemática e evitar as consequências trágicas que a fragilidade da saúde mental pode vir a provocar.

A informação é a melhor forma de prevenção! 

▶ Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda. Peça orientação e apoio na sua igreja: disque (11) 94088-5783 ou escreva para o e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br. Para denunciar, disque 180! 

COMUNICAÇÃO
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br