Seria um anjo?

24/02/2016

Seria um anjo? Raul era um homem de 40 anos, casado e pai de três filhos. Muitas vezes os seus amigos lhe falavam de Deus e da salvação em Cristo, mas ele nunca dava atenção a isso. Queria liberdade para viver a vida à sua maneira. Certo dia, em seu trabalho, enquanto descansava junto ao guindaste que costumava operar, percebeu que uma criança, a quem não conhecia, fazia sinais para que fosse até onde se encontrava. A princípio achou estranho e não foi. Mas, ela insistia. Por fim, levantou-se e se dirigiu ao local. Todavia, o menino havia se escondido atrás de uma parede. Ao chegar lá, não encontrou ninguém. Foi nesse momento que ouviu um estrondo e, voltando-se, viu que o guindaste havia tombado exatamente sobre o local onde estava sentado, tomando café minutos antes. Logo, ele entendeu que Deus usara tantos para salvá-lo, sem que ele atendesse. Agora, contudo, viera pessoalmente lhe salvar. Então, ele abriu o coração para Jesus e, com ele, toda a sua família. Leia Atos 16.27-34.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 27 / Versículo Final: 34
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36882
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br