Ser luz!

16/10/2020

 

As trevas estão cada vez mais perceptíveis. Então, uma pequena luz pode fazer uma grande diferença. Quando você acende uma luz numa sala iluminada, a diferença é mínima. Mas, quando você acende uma luz em um ambiente escuro, as consequências são bem outras. A luz revela possibilidades. Ela faz com que os obstáculos pareçam menos ameaçadores. A luz deixa as situações mais claras e solúveis. Quanto mais você estiver rodeado de trevas, maior será a necessidade em manter-se “lúcido.” (na luz). Por isso, seja aquela pessoa que insiste em dizer: Calma. Vamos esclarecer (botar luz)! Seja aquele que, de forma contínua, trabalhe para iluminar, alcançando excelentes resultados. Se você consegue perceber a escuridão à sua volta, encare isso como um desafio de mostrar a luz. Considere a diferença que você pode fazer com Jesus e suas atitudes decorrentes da fé. Acenda a luz de Cristo. Aqueles que estiverem por perto não poderão deixar de enxergá-la. Quanto mais escuro estiver à volta, mais a luz brilhará. Seja luz e jamais se entregue à escuridão. “Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento. Os que a muitos conduzirem à justiça serão como as estrelas” (Daniel 12.3). Feliz Dia do Professor. Feliz Dia da Professora.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Daniel / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59445
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br