Sempre há propósito!

14/12/2022

 

Às vezes, a gente se “incomoda” com certas situações indesejadas. Por vezes, também é preciso que dificuldades venham para nos “desacomodar”, abrindo novas perspectivas. José recebeu a visita do anjo que anunciou a gravidez de sua noiva Maria. Com certeza, pensou: Mas, como? Gabriel garantiu a vontade de Deus, tanto ao casal, como ao menino que chegava. Para complicar um pouco mais a situação, justo no fim da gestação, veio um decreto oficial: Cada cidadão precisava se apresentar na sua terra natal. Assim, o casal grávido vai à Belém. Após cumprirem as exigências, chegou o menino prometido, mas longe, bem longe de casa. José passou momentos difíceis, onde foi preciso decisão e determinação. Graças à sua fé e obediência, a humanidade recebeu o maior de todos os presentes: Jesus, o Salvador. Por isso, não se queixe quando as coisas não correm de acordo com a sua vontade. Também, não se queixe quando o desafio parece fora do alcance. Apenas, confie e siga em frente, pois a bênção virá.

“Quando Completou-se o Tempo” com a dupla Sara e Sigmar Klitzke de Getúlio Vargas/RS.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 69043
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br