Oremos a Deus...

Senhas diárias

21/05/2021

 SENHAS DIÁRIAS - 21.05.2021
Neemias 1.6 – Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos.
Tiago 5.16 – A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.
Neemias está cativo, sob o domínio persa, servindo no palácio do rei Artaxerxes. Ele recebe visita de um de seus irmãos, com pessoas de Judá. As notícias que ele recebe são muito ruins. O povo que ficou na terra está na miséria e desprezado e os muros de Jerusalém estão por terra. A cidade continua destruída. Isso o entristece muito e ele se coloca em oração diante de Javé, o Senhor Deus de Israel. Seu clamor é para que Ele escute seu lamento e sua prece e modifique esta situação horrível em que se encontra Jerusalém e o povo que ficou na terra. Ele lembra a Deus que estas pessoas são parte do povo do Senhor, servos de Javé. Seu exemplo nos motiva para a oração em favor das pessoas, com as quais convivemos ou não, e que estão em dificuldades. Nestes nossos tempos não é necessário pensar muito para achar pessoas que estão passando por dificuldades. Basta olhar rapidamente e encontramos tanta gente pelas quais podemos orar e clamar a Deus. O texto do livro de Neemias nos diz que Deus agiu e o rei permitiu que Neemias fosse para Jerusalém, juntamente com Esdras, e inciasse a reconstrução dos muros da cidade, bem como retomasse a vida na terra. Nosso clamor sincero é ouvido pelo Senhor. Podemos ter certeza disso e usar este meio para pedir mudanças em situações e nas vidas de pessoas.
É que nos diz Tiago: a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Isto é, a oração sincera e de um coração dedicado ao Senhor tem grandes chances de ser ouvida e atendida por Deus, pois o Senhor vê o coração e conhece os intentos das pessoas. Podemos e devemos clamar a Deus pelo que está acontecendo diariamente ao nosso redor e também em nossa vida. No seu tempo e do seu jeito o Senhor vai atender a oração do justo. Ele se alegra quando percebe corações sinceros e dedicados a fazer sua vontade e que clamam a Ele. Deus tem sua própria maneira de ouvir e responder orações. Todas as orações feitas a Ele chegam aos seus ouvidos, porém nem todas são atendidas do jeito como são solicitadas. Ele tem tudo em suas mãos e atende conforme sua vontade. Um coração dedicado a fazer sua vontade tem maiores chances de ser atendido em suas súplicas. Vivamos segundo Jesus e sua Palavra e coloquemos tudo na presença do Pai. Ele saberá o que é melhor para nós e para as pessoas pelas quais rogamos. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62559
REDE DE RECURSOS
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br