Onde está a sabedoria?

08/07/2016

Onde está a sabedoria? O príncipe gostava de pescar. Para ter certeza do tempo firme, chamou o sábio, perguntando-lhe como estaria o clima naquela tarde. O sábio tranquilizou o jovem, afirmando que não iria chover. O príncipe era apaixonado por uma donzela que morava perto do local da pesca. Então, mesmo indo à pesca, vestiu um traje especial. No caminho, ele encontrou um agricultor montado num burro, o qual lhe disse: Boa tarde, Majestade! Não quero ser metido, mas é melhor Sua Excelência voltar ao castelo, pois vai chover muito. O príncipe ouviu suas palavras, mas continuou firme em seu caminho, pensando: Meu pai gasta uma fortuna com seus sábios. Com certeza, esse “colono” não sabe do que está falando! Passou-se meia hora e começou a chover torrencialmente. O príncipe ficou completamente encharcado. Apenas passou vergonha na frente de sua pretendente, que não parava de rir em vê-lo todo ensopado. Furioso, o jovem voltou ao palácio, despedindo o sábio. Então, pediu que buscassem o agricultor, oferecendo-lhe a função daquele que previa o tempo. Chegando ao castelo, o agricultor disse: Vossa Majestade! Sou sincero em lhe dizer... Eu não entendo muito das estações... Só sei que, quando as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover. A pedido do príncipe, o rei contratou o BURRO. Tal piada me faz rir. Mas, também, me anima a refletir. Sábio era o “colono” que tinha observado, analisado e identificado os sinais do tempo. Isso se aprende... Ouvindo os mais velhos... Observando o mundo, a natureza. Também a respeito das “coisas de Deus” precisamos observar e entender as Escrituras. Precisamos igualmente olhar com atenção à nossa volta, analisando a realidade a partir daquilo que fala a Palavra. Por isso, conheça a Bíblia e não seja um cristão “desligado” do que se passa ao seu redor. Leia Mateus 24.32-36.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 24 / Versículo Inicial: 32 / Versículo Final: 36
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38597
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br